Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 08 de setembro de 2016 às 03:28

Alagoas poderá repetir Santa Catarina e Pernambuco e conquistar acesso triplo no Brasileirão

CSA já subiu na Série D, enquanto CRB luta pelo acesso na Série B e o ASA sonha na Série C

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - Alagoas, atualmente, não conta com nenhum representante na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas os clubes do estado não estão mortos ou inativos. Pelo contrário! Alagoas, aliás, poderá conquistar um feito raro na temporada 2016, segundo levantamento do Sr. Goool. Os alagoanos têm a chance de obter acesso triplo nas Séries B, C e D - igualando os feitos de Santa Catarina e Pernambuco. O primeiro feito já foi atingido.

O CSA, no último domingo, voltou a vencer o Ituano e garantiu o acesso na Série D. No geral, o Azulão subiu com oito vitórias (cinco em casa e três fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 24 gols a favor e dez contra. Aproveitamento de 69,7%.

 Torcida do CSA já fez festa, agora, Alagoas fica na torcida por ASA e CRB nas divisões do Brasileirão!Alisson Frazão / CSATorcida do CSA já fez festa, agora, Alagoas fica na torcida por ASA e CRB nas divisões do Brasileirão!
Agora, a missão para ser completa precisa da colaboração de CRB e ASA. O Galo está no caminho. O CRB, hoje, fecha o G4 da Série B com 38 pontos em 23 rodadas. São 11 vitórias (seis como mandante e cinco como visitante), cinco empates (um em casa e quatro fora) e sete derrotas (quatro diante da torcida e três fora), além de 34 gols a favor e 29 contra. Aproveitamento de 55,1%.

Se o CRB está no G4, o ASA deixou a zona de classificação no último domingo, mas se mantém na briga. O clube de Arapiraca ocupa o 5º lugar no Grupo A da Série C com os mesmos 24 pontos do Remo, que está na 4ª colocação. Em 16 jogos, o Fantasma tem seis vitórias (três em casa e três fora), seis empates (cinco como mandante e um como visitante) e quatro derrotas longe da torcida, além de 14 gols a favor e 13 contra. Aproveitamento de 50%. Após a Primeira Fase, o ASA ainda terá que enfrentar o mata-mata para subir de divisão.

Eles conseguiram!
Se os alagoanos estão na briga, catarinenses e pernambucanos já superaram todos os obstáculos e alcançaram o êxito triplo. Santa Catarina foi o primeiro estado a conquistar acessos nas Séries B, C e D. Em 2010, o Joinville - após a punição do América-AM - deixou a Série D para trás. O Criciúma fez o mesmo na Série C. Já o Figueirense conquistou o acesso na Série B.

Três anos depois foi a vez de Pernambuco mostrar sua força nos gramados brasileiros. O Salgueiro respirou aliviado ao deixar o inferno da Série D. O Santa Cruz, por sua vez, foi além na Série C. O Tricolor não só subiu para a Série B como ainda conquistou o título do terceiro escalão nacional. Já o Sport deixou a Série B para trás e foi curtir a elite do Brasileirão. Os apaixonados por futebol, agora, estão de olho em Alagoas.