Portal Eventos
Amapaense
Em 09 de setembro de 2016 às 10:41

Santos faz história e se torna o primeiro tetracampeão na fase profissional do Amapaense

Campeão invicto, Peixe teve o maior número de vitórias, o menor número de derrotas e a melhor defesa

da Redação -

Amapá - O Santos fez história, na última quinta-feira, ao derrotar o Trem nos pênaltis (3 a 1) e abocanhar o título no Campeonato Amapaense. Esta foi a quarta conquista consecutiva do Peixe que se tornou o primeiro tetracampeão na fase profissional do Estadual do Amapá, iniciada em 1991. A maratona de títulos do Santos começou em 2013 contra o Macapá. Em 2014, não houve final. Já nas últimas duas temporadas, o Trem amargou o vice. Ambas nas penalidades máximas.

 Campeão invicto, Santos fez história com o inédito tetracampeonato no Estadual Amapaense!Sr. GooolCampeão invicto, Santos fez história com o inédito tetracampeonato no Estadual Amapaense!
A façanha do Santos supera o tricampeonato do Ypiranga. O clube da capital deu três voltas olímpicas seguidas entre 2002 e 2004. Se levada em conta a fase amadora, o feito do Santos fica abaixo do hexa do Macapá. Entre 1954 e 1959, o Macapá tomou conta do Amapaense e venceu todas as edições.

De volta ao título mais recente do Santos, o Peixe comemorou a conquista de forma invicta. Foram cinco vitórias (duas em casa e três fora) e cinco empates (quatro como mandante e um como visitante), além de 14 gols a favor e só três contra. Aproveitamento de 66,7%. O Peixe teve o maior número de vitórias, o menor número de derrotas e a melhor defesa.

Além do tetracampeonato estadual, o Santos obteve vagas na Copa do Brasil e na Série D 2017. Já o vice-campeão Trem ficou com uma vaga na Série D 2017. O Estadual Amapaense teve 23 jogos com dez vitórias dos mandantes, seis triunfos dos visitantes e sete empates. Foram anotados 66 gols, sendo 37 dos donos da casa e 29 dos visitantes. Média de 2,87 tentos por partida.