Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 12 de setembro de 2016 às 10:06

Rivais em quatro estados poderão ter momentos antagônicos nas Séries B, C e D

Rio Grande do Norte, Pará, Bahia e Maranhão poderão ver o sobe e desce dos clubes no Brasileirão

da Redação -

Rio Grande do Norte - Quatro estados, ao término da temporada, poderão ter momentos antagônicos com seus principais rivais. Veja só o caso do Rio Grande do Norte. Enquanto o ABC se classificou com duas rodadas de antecedência no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o rival América de Natal vai para a última rodada podendo ser rebaixado à Série D.

 América de Natal terá uma pedreira pela frente para seguir na Série C, enquanto rival ABC sonha com o acesso à Série B!Canindé Pereira / América de NatalAmérica de Natal terá uma pedreira pela frente para seguir na Série C, enquanto rival ABC sonha com o acesso à Série B!
O ABC soma 29 pontos e brigará pela liderança do grupo. Já o Mecão tem apenas 19 pontos e só está fora da zona de rebaixamento por causa do número de vitórias. Para piorar, o América encerrará sua participação na divisão contra o Remo que briga pela classificação. O jogo ainda será em Belém.

Falando do Remo, o Pará também poderá ter sobe e desce dos seus principais clubes. Se o Leão luta pela classificação e, consequentemente, pelo acesso, o Paysandu está em situação delicada na Série B. O Papão tenta escapar da degola. Hoje, o Bicolor aparece no 16º lugar com 29 pontos, uma posição acima da degola e dois pontos a mais.

Há ainda o caso baiano. O Vitória, um ano depois do acesso, tenta se livrar do bate e volta. Mas a situação não está nada fácil. O Rubro-negro aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão, no 18º lugar com 26 pontos. O rival Bahia, por sua vez, sonha com o acesso na Série B. Hoje, o Tricolor é 7º colocado com 36 pontos, dois a menos do que o G4.

Por fim, há a situação do Maranhão. Os rivais poderão se encontrar na Série C. O Moto Club já fez sua parte e conquistou o acesso na Série D. O Sampaio Corrêa também está no caminho para o terceiro escalão nacional, mas de uma forma não muito glamourosa. O Sampaio Corrêa amarga a lanterna da Série B com 17 pontos, 12 a menos do que o primeiro rival fora da zona do medo. É... a velha caixinha de surpresas!