São Paulo - Cada torcedor no apaixonante futebol tem o direito de acreditar e até afirmar que seu clube do coração é o dono da maior torcida do Brasil. Mas cinco podem provar que lideram o quesito em suas regiões. Palmeiras, Internacional, Ceará, Remo e Anápolis, dentro das Séries A, B, C e D do Brasileirão, acumulam as melhores médias de público do Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste, segundo levantamento do Sr. Goool.
Com a terceira melhor marca no geral e a maior do Sul, o Internacional surpreende por conta do sua campanha em campo. Mesmo lutando contra o rebaixamento, o Colorado conta com apoio irrestrito dos seus torcedores. Em 12 partidas como mandante, o Internacional ostenta média de 23.197 apaixonados e público total de 278.358 fãs, superando todos os rivais da sua região. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado de público das Séries A, B, C e D!)
Depois de dois clubes da Série A há um da Série B. O Ceará, mesmo fora do G4 do segundo escalão nacional, é o responsável pela melhor média de público do Nordeste, superando inclusive o trio da elite nacional (Sport, Vitória e Santa Cruz). O Vozão ocupa o 10º lugar no ranking agrupado com média de 14.038 espectadores.Da Série B para a Série C. O Remo é o dono da maior média de público do Norte. O Leão está na briga por uma vaga na zona de classificação do Grupo A. Nas arquibancadas, a torcida tem feito a sua parte. O clube paraense fez oito jogos em casa e acumula média de 11.838 apaixonados. No geral, o Remo aparece no 13º lugar.
Por fim, o Centro-Oeste é dominado pelo Anápolis. Mesmo eliminado na Série D, o clube do interior lidera a sua região. O Anápolis realizou cinco partidas ao lado da torcida e aparece com média de 4.799 pagantes. A cada partida no Estádio Jonas Duarte, a prefeitura de Anápolis compra, em média, 4.600 ingressos e distribui entre empresas e escolas da cidade. A mãozinha contribui para o Anápolis superar os chamados grandes do estado e da região.