Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 14 de setembro de 2016 às 16:38

CRB está na zona de rebaixamento na classificação do 2º turno da Série B

Vasco também faz um mau returno, enquanto Ceará amarga a lanterna e sem vitória

da Redação -

Alagoas - O CRB desaprendeu a vencer no 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O problema, aliás, não é só do Galo. Ceará e Vasco, que também lutam pelo acesso, estão sofrendo no returno. O clube alagoano ocupa uma vaga no G4 na classificação real da divisão com 38 pontos, mas no 2º turno, amarga a zona do descenso com apenas cinco. São três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. (Clique na imagem abaixo e escolha no select da "classificação" a opção "2º turno" para ter os dados completos!)

A campanha do CRB no returno é praticamente a mesma de Náutico e Oeste que também aparecem na zona do medo. Pior mesmo só o Ceará. O Vozão, na última terça-feira, até poderia ter entrado no G4 real, mas voltou a tropeçar. No returno, para se ter uma ideia, o Ceará ainda não venceu e amarga a lanterna com apenas três pontos. Na classificação geral, o Alvinegro cearense está no 6º lugar com 38 pontos, mesma pontuação do CRB que fecha o G4.

O Vasco, por sua vez, lidera o segundo escalão nacional com 45 pontos, mas o sucesso cruzmaltino é por causa do 1º turno. No returno, o Gigante da Colina está uma posição acima da degola com míseros seis pontos. No 2º turno, por exemplo, o Vasco somou menos pontos do que o Sampaio Corrêa (7), lanterna no geral, do que o penúltimo colocado Joinville (7) e do que o Bragantino (7) que também está na zona do descenso real. Sem falar que o antepenúltimo Tupi tem a mesma pontuação do Vasco no returno (6).

Mesmo ritmo!
A exceção entre a classificação real e do 2º turno é o Atlético Goianiense. O Dragão, na última terça-feira, igualou a pontuação do líder Vasco. Só no returno, o clube goiano acumula 12 pontos de 18 possíveis e é o único invicto. O Atlético tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do Avaí que marcou 13 pontos. E os catarinenses, com esta reação, saíram da briga contra o rebaixamento para a luta pelo acesso. Afinal, o Avaí já soma 36 pontos.

O Bahia tem os mesmos 36 pontos, sendo que 11 foram conquistados no 2º turno. O Goiás foi outro que anotou 11 pontos no returno e fecha o G4. Na classificação real, o Esmeraldino tenta escapar do rebaixamento. Ainda em território goiano, o Vila Nova anotou 11 pontos no 2º turno e saiu da briga contra o descenso para o sonho do acesso. Luverdense, Brasil e Londrina são os outros clubes com pontuação de dois dígitos no 2º turno. A 26ª rodada da Série B será disputada entre sexta-feira e sábado.