Rio Grande do Norte - Não tente explicar a paixão do torcedor. A torcida do América de Natal, por exemplo, está mais atuante neste momento do que a torcida do rival ABC. Detalhe: o Mecão irá para a última rodada do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro correndo sérios riscos de rebaixamento, enquanto o Mais Querido já está classificado e brigará pela liderança.
Nas arquibancadas, contudo, o América é superior. O clube do Rio Grande do Norte ostenta média de 4.127 pagantes, a quarta melhor marca no geral da divisão. Em nove partidas como mandante, o Mecão apresenta público total de 37.139 apaixonados. Enquanto isso, o ABC aparece no 6º lugar com média de 4.020 espectadores. O público total é de 32.158 fãs.O ABC fechará sua participação na fase de grupos diante da torcida. Mas para superar o rival teria que colocar, ao menos, cinco mil pagantes nas arquibancadas. Ao longo dos oito jogos como mandante, o Mais Querido só conseguiu tal proeza em duas oportunidades. No clássico contra o América (6.416) e no duelo ante o Remo (5.441). Já o melhor público do Mecão ultrapassou os dez mil fanáticos (10.536).
O América, no ranking de público, só está atrás do líder Remo (11.838), além de Fortaleza (11.570) e Botafogo-PB (7.016). Já o Guarani também supera o ABC nas arquibancadas (4.091). A Série C, hoje, apresenta média geral de 3.124 torcedores e público total de 512.343 espectadores.
A campanha do América tem apenas cinco vitórias (duas em casa e três fora), quatro empates (três como mandante e um como visitante) e oito derrotas (quatro diante da torcida e quatro fora), além de 17 gols a favor e 23 contra. Aproveitamento de 37,3%.
O ABC, por sua vez, acumula oito triunfos (seis em casa e dois fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e quatro derrotas longe da torcida, além de 22 tentos a favor e 13 contra. Aproveitamento de 56,9%.