São Paulo - Uma vez Flamengo... O Flamengo, todo mundo sabe, é um clube carioca. Mas todos sabem também que o Rubro-negro é o dono da maior torcida do Brasil. Não por acaso, neste domingo, o Mengo conquistou público maior do que o líder Palmeiras e do que o clássico San-São atuando no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na oportunidade, 28.168 pagantes vibraram com a vitória, por 2 a 0, sobre o Figueirense. Este ainda é o segundo maior público do clube carioca no Brasileirão, atrás apenas do duelo ante o Palmeiras no Mané Garrincha, em Brasília (54.665).
O Palmeiras, para se ter uma ideia, enfrentou o Grêmio no Pacaembu, mas apenas 18.271 torcedores apareceram para acompanhar o triunfo alviverde, por 4 a 3, pela 5ª rodada. O Santos, por sua vez, esteve no palco municipal em duas oportunidades. Na primeira vez, 14.483 torcedores prestigiaram a vitória do Peixe, por 3 a 0, sobre o Botafogo, pela 6ª rodada.Na 11ª rodada, o Pacaembu foi palco do clássico entre Santos e São Paulo e, mesmo assim, não recebeu tantos torcedores como o Flamengo teve nesta manhã. O San-São foi vencido pelo Santos, por 3 a 0, sob os olhares de 19.726 espectadores. Apenas o Corinthians, no empate, por 1 a 1, com o Cruzeiro, superou a marca rubro-negra. Antiga casa alvinegra, o Paca contou com a presença de 33.416 loucos do bando.
Sem poder contar com o Maracanã e rodando o país, o Mengo ocupa a modesta 6ª colocação com média de 20.240 fãs. Em campo, porém, o Flamengo está mais forte. O clube carioca segue na cola do líder Palmeiras. Com o triunfo sobre o Figueira, o Mengo se manteve na vice-liderança com 50 pontos, um a menos do que o Verdão. São 15 vitórias (nove como mandante e seis como visitante), cinco empates (dois em casa e três fora) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora), além de 35 gols a favor e 25 contra.
O Rubro-negro voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando receberá o ameaçado Cruzeiro no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pela 27ª rodada do Brasileirão.