São Paulo - Danilo Ricardo Simon Manis é o assistente que mais trabalhou em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Se entre os árbitros, as sete primeiras colocações são de profissionais do quadro da FIFA, o paulista quebra esta regra na lista dos assistentes. Mesmo sem ter o escudo da entidade máxima do futebol, Manis é bastante requisitado na principal divisão do país.
Ele esteve presente em 17 partidas do Brasileirão com dez vitórias dos mandantes, dois triunfos dos visitantes e quatro empates. Ele trabalhou nos clássicos entre São Paulo e Palmeiras, com vitória tricolor, Santos e São Paulo, com triunfo do Peixe, e Santos e Corinthians, também com vitória do clube da Vila Belmiro.As próximas três posições, ao contrário do paulista, contam com assistentes da FIFA. O goiano Fabrício Vilarinho da Silva e o mineiro Guilherme Dias Camilo ostentam 15 jogos cada na Série A. O primeiro esteve na "final" entre Palmeiras e Flamengo, enquanto o segundo também trabalhou em um Flamengo e Palmeiras, mas no 1º turno, com mando rubro-negro.O outro assistente FIFA é o goiano Bruno Raphael Pires. Ele soma 14 jogos no Brasileirão, assim como o catarinense Carlos Berkenbrock e o gaúcho Elio Nepomuceno de Andrade Júnior. Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP), Rafael da Silva Alves (RS), Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Pablo Almeida Costa (MG) completam o Top 10. Os dois primeiros acumulam 13 jogos, enquanto a segunda dupla tem 12 partidas cada.
O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional. A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)