Rio de Janeiro - O Volta Redonda, ao conquistar o acesso à Série C, atingiu seu primeiro objetivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o Voltaço pretende ir além do título. O representante do Rio de Janeiro espera repetir o feito do Sampaio Corrêa e conquistar a última divisão nacional de forma invicta. O primeiro jogo da decisão contra o CSA será neste domingo, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A façanha almejada pelo Volta Redonda só foi obtida pelo Sampaio Corrêa, em 2012. Entre os sete campeões da Série D, o clube maranhense foi o único a dar a volta olímpica de forma invicta com 11 vitórias e cinco empates, além de 37 tentos a favor e oito contra. Aproveitamento de 79,2%.
Antes de chegar à final, o Volta Redonda despachou - no mata-mata - Anápolis, Fluminense de Feira e Moto Club. O problema é que o CSA é praticamente mortal diante dos seus torcedores. O Azulão apresenta aproveitamento de 90,5% em casa. Das nove vitórias obtidas na Série D, o CSA conseguiu seis como mandante. O clube alagoano está invicto em seus domínios.O jogo do título será no sábado, 1º de outubro, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Além do Voltaço e do CSA, Moto Club e São Bento também conquistaram o acesso à Série C.
O campeão entrará para a diversificada lista de vencedores da divisão que tem São Raimundo-PA (2009), Guarany-CE (2010), Tupi-MG (2011), Sampaio Corrêa-MA (2012), Botafogo-PB (2013), Tombense-MG (2014) e Botafogo-SP (2015).