Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 25 de setembro de 2016 às 16:46

Juventude é o visitante mais indesejado da Série C; Só três clubes superam 50% fora de casa

Clube gaúcho surpreende ao bater o Guarani; Já o paraibano Botafogo é a grande decepção

da Redação -

Rio Grande do Sul - O Juventude, entre os oito clubes que lutam pelo acesso, tem a melhor campanha como visitante da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho supera, inclusive, o Guarani - dono da melhor campanha da divisão. Entre os oito clubes classificados às quartas de final, apenas três atingem a marca de 50% atuando fora de casa, segundo levantamento do Sr. Goool.

Em nove partidas longe da torcida, o Juventude acumula quatro vitórias, três empates e duas derrotas, além de 14 gols a favor e dez contra. Aproveitamento de 55,6%. O número de gols marcados, aliás, é o responsável por dar a liderança ao Juventude, uma vez que o Guarani tem campanha praticamente igual. O Bugre, porém, balançou as redes adversárias só 12 vezes fora de casa.

 Juventude pode ter a segunda pior campanha como mandante, mas fora de casa é o melhor na Série C!Arthur Dallegrave / JuventudeJuventude pode ter a segunda pior campanha como mandante, mas fora de casa é o melhor na Série C!
Além da dupla, apenas o Boa Esporte supera a marca de 50% como visitante. O clube mineiro conseguiu quatro triunfos, dois empates e três derrotas, além de 14 gols a favor e sete contra. Aproveitamento de 51,9%. O ASA, por causa do número de vitórias, é o responsável pela melhor campanha entre os classificados do Grupo A.

O clube alagoano, pior mandante, tem a quarta melhor campanha como visitante. São três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 40,7%, o mesmo do paulista Botafogo que venceu só duas vezes fora dos seus domínios. A surpresa fica por conta do paraibano Botafogo que ainda não triunfou como visitante. O Belo aparece com seis empates e três derrotas, além de cinco gols a favor e nove contra. Aproveitamento de apenas 22,2%. (Clique na imagem abaixo e, no select, escolha a opção "visitante" para ter todos os dados!)

Mata-mata!
No chaveamento das quartas de final, o Botafogo-SP - 3º colocado do Grupo B - enfrentará o ABC - vice-líder do Grupo A - na sexta-feira, 30 de setembro, às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O duelo de volta acontecerá em 7 de outubro, às 19 horas, no Frasqueirão, em Natal. O vencedor deste embate ficará frente a frente com Guarani - líder do Grupo B - ou ASA - 4º colocado do Grupo A. Os alagoanos abrirão o confronto no sábado, 1º de outubro, às 19 horas, em Arapiraca, enquanto o Bugre receberá o segundo jogo em 8 de outubro, às 19 horas, em Campinas.

Do outro lado da chave, o Juventude - 4º colocado do Grupo B - receberá o Fortaleza - líder do Grupo A - no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na segunda-feira, 3 de outubro, às 19h15. A volta será no Castelão, em 9 de outubro, às 19 horas. O classificado deste embate pegará Botafogo-PB - 3º colocado do Grupo A - ou Boa Esporte - vice-líder do Grupo B. A primeira partida será na sexta-feira, 30 de setembro, às 21 horas, no Almeidão, em João Pessoa. Já a volta ocorrerá em Varginha, no domingo, 9 de outubro, às 11 horas.

Confira a campanha fora de casa dos clubes que brigam pelo acesso na Série C:

1 - Juventude

Fora: 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 14 gols a favor e 10 contra = 55,6%

2 - Guarani

Fora: 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 12 gols a favor e 8 contra = 55,6%

3 - Boa Esporte

Fora: 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 14 gols a favor e 7 contra = 51,9%

4 - ASA

Fora: 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, 4 gols a favor e 7 contra = 40,7%

5 - Botafogo-SP

Fora: 2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, 12 gols a favor e 6 contra = 40,7%

6 - Fortaleza

Fora: 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, 9 gols a favor e 9 contra = 37%

7 - ABC

Fora: 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, 8 gols a favor e 10 contra = 33,3%

8 - Botafogo-PB

Fora: 6 empates e 3 derrotas, 5 gols a favor e 9 contra = 22,2%