Pará - O Paysandu, na última terça-feira, conseguiu um feito raro. Mesmo lutando contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Papão superou o então líder Vasco, por 3 a 1, pela 29ª rodada. O triunfo, contudo, não foi o primeiro. O Bicolor já havia ganho do Gigante da Colina no 1º turno, por 2 a 0, em pleno São Januário, no Rio de Janeiro. Em três participações do Vasco na divisão, esta é apenas a segunda vez que um clube consegue derrotar o rival carioca nos dois turnos.
Na atual edição da Série B, o Paysandu foi além. Afinal, o clube paraense não só derrotou o Vasco por duas vezes na mesma edição do segundo escalão nacional, como ainda tirou o rival da liderança. Pela primeira vez na Série B 2016, o Vasco não terminou a rodada na ponta que agora é dominada pelo Atlético Goianiense, dono de 52 pontos, um a mais do que os cariocas.
O Paysandu, por sua vez, conseguiu se afastar mais um pouco da zona de rebaixamento. O Papão aparece no 13º lugar com 38 pontos, 11 a mais do que a degola. O Paysandu voltará a campo no sábado, às 16 horas, quando enfrentará o vice-lanterna Joinville no interior catarinense pela 30ª rodada da Série B.