Goiás - O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, voltou a ser a casa do Atlético Goianiense nos últimos dois jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. E o líder viu sua média de público quintuplicar. Para se ter uma ideia, o Dragão - contra Joinville e Avaí - arrastou quase a mesma quantidade de torcedores do que os 12 jogos realizados no Estádio Serra Dourada, também na capital de Goiás.
De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a média de público do Atlético no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira é de 10.096 pagantes, o que colocaria o Rubro-negro na 3ª colocação do ranking de público da Série B. Enquanto isso, a marca do Atlético no Serra Dourada não passa de 1.728 testemunhas, o que deixaria o clube na 16ª posição. A diferença é de 5,8 vezes de uma média para a outra.
Juntando todos os públicos do Atlético nos três estádios, a média fica em apenas 3.819 espectadores, na 13ª colocação do ranking da Série B. Enquanto isso, tal é a 46ª melhor no ranking agrupado e exclusivo do Sr. Goool com os 128 clubes das Séries A, B, C e D. O Rubro-negro bate por muito pouco o rival Goiás que manda seus jogos no Serra Dourada e luta contra o rebaixamento (3.784).E o Atlético Goianiense terá mais uma boa chance de lotar o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Na próxima sexta-feira, o Rubro-negro defenderá a liderança, às 20h30, contra o Paysandu, pela 31ª rodada da Série B. O clube goiano lidera o segundo escalão nacional com 55 pontos. São 15 vitórias, dez empates e cinco derrotas, além de 40 gols a favor e 23 contra. Aproveitamento de 61,1%.