Portal Eventos
Eliminatórias América do Sul
Em 12 de outubro de 2016 às 00:37

Seleções campeãs mundiais se destacam nas Eliminatórias da Copa 2018

Brasil assumiu a liderança, enquanto apenas dois campeões estão na zona da repescagem

da Redação -

São Paulo - Os campeões mundiais, até aqui, estão se saindo bem nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dos oito com títulos, apenas dois países estariam na repescagem. Sem falar que a Alemanha, atual campeão do mundo, é a única que ostenta aproveitamento de 100%. Os alemães, na última terça-feira, superaram a Irlanda do Norte e confirmaram o terceiro triunfo em três jogos na Eliminatória da Europa. A Seleção Alemã lidera o Grupo C.

Ainda pelo continente, a França também está no topo do seu grupo. Os franceses venceram um jogo chave na 3ª rodada. A França superou a Holanda e ficou com a ponta do Grupo A ao alcançar sete pontos. A Inglaterra tem a mesma pontuação no Grupo F. Os ingleses perderam o aproveitamento perfeito com o empate sem gols ante a Eslovênia.

Já a Espanha acabou com o aproveitamento de 100% da surpreendente Albânia e ainda roubou a liderança da rival no Grupo G. Os espanhóis somam sete pontos, a mesma pontuação da Itália. Os italianos, aliás, estão na zona da repescagem. Na Europa, os líderes dos grupos carimbam o passaporte para a Copa 2018, enquanto as oito seleções melhores segundas colocadas terão que disputar uma repescagem no sistema de mata-mata para decidir as outras quatro vagas para o Mundial.

América do Sul!
Assim como a Itália, a Argentina é a outra campeã mundial que está na zona da repescagem. Os hermanos completaram três jogos sem vitória na Eliminatória Sul-americana ao perderem, em casa, para o Paraguai, por 1 a 0. A Argentina aparece no 5º lugar com 16 pontos. A seleção 5ª colocada disputará a vaga com o classificado da Oceania. Este confronto será de ida e volta.

Enquanto isso, Brasil e Uruguai estão tranquilos na parte superior da classificação. Os brasileiros assumiram a liderança da Eliminatória com o triunfo sobre a Venezuela, por 2 a 0. A quarta vitória seguida de Tite deixou a Seleção Brasileira com 21 pontos, um a mais do que o Uruguai, que só empatou com a Colômbia, por 2 a 2.

 Gabriel Jesus abriu o placar na quarta vitória da Seleção Brasileira sob o comando de Tite!Lucas Figueiredo / CBFGabriel Jesus abriu o placar na quarta vitória da Seleção Brasileira sob o comando de Tite!
Rússia 2018!
Das 31 vagas abertas - os anfitriões russos já estão classificados -, 13 serão da Europa, cinco da África, quatro da América do Sul, quatro da Ásia e três da CONCACAF. As duas vagas restantes serão definidas em repescagens internacionais. O 5º colocado da América do Sul, por exemplo, brigará pela vaga com o classificado da Oceania. A Oceania, aliás, é o único continente que não tem vaga assegurada para os Mundiais. Já a outra vaga será decidida entre seleções da CONCACAF e da Ásia.

Para aqueles que têm site ou blog, saiba que vocês podem ter todas as ferramentas do Sr. Goool. Acesse a página do seu campeonato favorito e clique no ícone verde "compartilhar". Solicite o plugin do Sr. Goool e tenha todas as ferramentas em seu site ou blog. Saiba mais aqui!