Portal Eventos
Eliminatórias América do Sul
Em 12 de outubro de 2016 às 16:51

Líder da Eliminatória, Brasil tem a segunda melhor campanha como mandante e visitante

Enquanto isso, Uruguai decepciona fora, assim como a Argentina pisa feio na bola em casa

da Redação -

São Paulo - A Seleção Brasileira, na última terça-feira, venceu a Venezuela, por 2 a 0, e assumiu a liderança da Eliminatória Sul-americana. Esta foi a quarta vitória em quatro jogos do técnico Tite. Se por um lado o Brasil lidera o torneio, por outro aparece na vice-liderança das classificações dos mandantes e dos visitantes, segundo levantamento do Sr. Goool.

O triunfo em Mérida deixou a Seleção Canarinho com oito pontos fora de casa. São duas vitórias, dois empates e uma derrota, além de oito gols a favor e cinco contra. Aproveitamento de 53,3%. O Brasil, atuando como visitante, só perde para a Argentina que acumula nove pontos. No geral, porém, os hermanos aparecem na modesta 5ª colocação.

Vice-líder no geral, o Uruguai amarga a 7ª colocação entre os visitantes. Os uruguaios só estão a frente do trio que ainda não venceu fora de casa - Venezuela, Bolívia e Peru. Tudo muda, porém, na classificação dos mandantes. A Seleção Uruguaia assume a ponta. O Uruguai venceu todos os seus cincos jogos ao lado da torcida.

Em casa!
Enquanto isso, o Brasil tem a segunda melhor campanha, uma vez que empatou justamente com os uruguaios em casa. Além desta igualdade, os brasucas acumulam quatro triunfos, 15 gols a favor e quatro contra. Aproveitamento de 86,7%. Outra curiosidade nestas comparações é a posição da Argentina como mandante.

Os hermanos podem liderar a classificação de visitantes, mas amargam a vice-lanterna em casa. A Argentina tem apenas sete pontos como mandante e só supera a lanterna Venezuela que ainda não venceu e soma um ponto em casa. Peru, com oito pontos, e a Bolívia, com sete pontos, mas saldo de gols melhor, também estão a frente da Argentina na classificação dos mandantes.

Na classificação normal da Eliminatória Sul-americana, Brasil (21), Uruguai (20), Equador (17) e Colômbia (17) estão na zona de classificação para a Copa do Mundo, enquanto a Argentina (16) aparece na zona da repescagem.

As dez seleções da América do Sul se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificarão para a Copa do Mundo 2018. A 5ª colocada disputará, na repescagem, a vaga com o classificado da Oceania. Este confronto será de ida e volta.