São Paulo - O Palmeiras tem a oportunidade de dar sequência ao feito dos últimos campeões no Campeonato Brasileiro da Série A que conquistaram o título em campo e também nas arquibancadas. Após os jogos da 31ª rodada, o clube paulista abriu quatro pontos de vantagem na liderança e ainda se tornou o único com média superior a 30 mil pagantes no Brasileirão. Restam apenas sete rodadas para o término da edição 2016 do Nacional.
Ao vencer o Figueirense, por 2 a 1, o Palmeiras chegou aos 64 pontos, enquanto o Flamengo parou nos 60 depois da derrota para o Internacional pelo mesmo placar. O Verdão acumula 19 vitórias (dez em casa e nove fora), sete empates (quatro como mandante e três como visitante) e só cinco derrotas (uma diante da torcida e quatro fora), além de 54 gols a favor e 28 contra. Aproveitamento de 68,8%. O líder tem o maior número de triunfos, o menor número de derrotas e o melhor ataque.Nas arquibancadas, em 15 partidas como mandante, o Palmeiras ostenta média de 31.546 pagantes e público total de 473.197 torcedores. O rival Corinthians, após recordes negativos em sua casa, deixou o patamar dos 30 mil fãs e, agora, aparece com média de 29.829 apaixonados. O Timão, aliás, é um dos clubes que fez festa dupla nos últimos anos.
Já o Fluminense, em 2012, foi o último campeão em campo que não levou o título nas arquibancadas. O Tricolor, sem poder contar com o Maracanã que era preparado para a Copa do Mundo, fechou o Nacional com média de 12.644 testemunhas, no 8º lugar. O líder de público, há quatro anos, foi o Corinthians (25.222) que, em campo, não passou da 6ª posição.
Para manter o bom momento em campo e nas arquibancadas, o Palmeiras enfrentará o ameaçado Sport no próximo domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão.