Amazonas - O jovem torcedor que ilustra esta matéria nunca tinha visto seu clube do coração conquistar o Campeonato Amazonense. Nem ele e nem inúmeros outros apaixonados. Mas neste sábado, todos os fãs do Fast Clube, enfim, puderam gritar "é campeão". Após 45 anos de jejum, o Tricolor finalmente voltou a abocanhar o título do Estadual do Amazonas e justamente na edição de número 100. A volta olímpica foi dada em cima do Princesa do Solimões, por 3 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus. Peninha, Cassiano e Charles Chenko anotaram os gols do campeão, enquanto Jefferson descontou para o Tubarão.
O Fast Clube tem muito mesmo o que comemorar e não é só o fim de uma longa seca. O título foi obtido em grande estilo. Para se ter uma ideia, o Tricolor terminou o Amazonense com o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.
A campanha geral do campeão teve dez triunfos (sete em casa e três fora), dois empates (um como mandante e um como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 29 gols a favor e sete contra. Aproveitamento de 76%. Na Primeira Fase, o Fast Clube derrotou o Princesa do Solimões, por 2 a 0, em casa, e por 1 a 0 fora de casa.
"Tua glória é lutar / Seduz a gente popular / E hoje é dia / De alegria / Acabou a nostalgia". Parabéns, Fast Clube!