Minas Gerais - O América Mineiro esteve na zona de rebaixamento em 32 das 33 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. Sem falar que o Coelho, hoje na penúltima colocação, amargou a lanterna em 25 oportunidades. O clube pode até estar em situação delicada, mas não ouse mexer com o América em uma segunda-feira, à noite. O São Paulo foi a última vítima do representante de Belo Horizonte.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode até chamar o futebol no primeiro dia útil da semana de "segunda-feira campeã", mas o verdadeiro vencedor é o América Mineiro. O Coelho, para se ter uma ideia, foi o mandante que mais atuou na segunda. Foram três jogos em casa e três vitórias. Três dos sete triunfos que o clube tem na edição 2016 do Brasileirão.O São Paulo perdeu, na última segunda-feira, por 1 a 0, no Estádio Independência, na capital mineira. O resultado deixou o América na vice-lanterna com 27 pontos, 11 a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso. Este clube é o Internacional, justamente a primeira vítima do Coelho na segunda-feira à noite.
O América Mineiro acumula sete vitórias em casa, seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e 20 derrotas (oito diante da torcida e 12 fora), além de de 21 gols a favor e 50 contra. Aproveitamento de 27,3%.
O próximo duelo será contra o lanterna Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife. O problema é que a partida pela 34ª rodada não será na segunda-feira e, sim, no domingo, às 17 horas.