São Paulo - O Real Madrid, até aqui, é a grande sensação da La Liga. Líder e único invicto no Campeonato Espanhol, o clube merengue também ostenta saldo de gols superior ao ataque de 16 rivais. Em 11 rodadas, o Real Madrid anotou 31 gols (segundo melhor ataque) e sofreu apenas dez (terceira melhor defesa). O saldo é de 21 gols, a mesma quantidade de vezes em que o Las Palmas foi para as redes.
Em relação a quatro clubes, o saldo de gols do Real Madrid é duas vezes maior do que seus ataques. O Sporting está na zona de rebaixamento, no 18º lugar, e anotou apenas dez gols. Lanterna da La Liga, o Granada comemorou apenas nove tentos, assim como o Leganés. Já o pior ataque do Campeonato Espanhol é do Deportivo, autor de oito tentos.
O Real Madrid, em nove jogos, marcou dois ou mais gols. Apenas nos empates, por 1 a 1, com Villarreal e Eibar, o clube merengue não comemorou mais de uma vez. O melhor desempenho do sistema ofensivo foi ante o Bétis na goleada, por 6 a 1. O Osasuna também sofreu (5 a 2), assim como o Alavés (4 a 1).No último domingo, o time de Cristiano Ronaldo, Bale e cia. foi mais econômico com o Leganés ao vencer, por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. O triunfo manteve os merengues na liderança com 27 pontos e aproveitamento de 81,8%. São oito vitórias (quatro em casa e quatro fora) e três empates (dois como mandante e um como visitante).
Por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Real Madrid voltará a campo apenas no sábado, 19 de novembro, às 17h45 (horário de Brasília), para fazer o clássico ante o Atlético de Madrid no Vicente Calderón pela 12ª rodada da La Liga.