São Paulo - O Monaco é um dos líderes na UEFA Champions League. Na Ligue 1, o clube aparece na vice-liderança com 26 pontos, três a menos do que o surpreendente Nice. Mas o que chama a atenção é o sistema ofensivo dos Les Rouge et Blanc. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Monaco ostenta o melhor ataque entre todos os clubes dos seis principais campeonatos europeus (Bundesliga, La Liga, Lega Serie A, Ligue 1, Premier League e Primeira Liga).
Em 12 partidas no Campeonato Francês, o clube balançou as redes adversárias em 36 oportunidades. Média de três tentos por partida. Apenas na goleada sofrida para o Nice (4 a 0), o Monaco não fez gol. Em compensação, o clube não perdoou o Metz e venceu, por 7 a 0. Nancy (6 a 0) e Montpellier (6 a 2) também foram vítimas de Falcão e cia.
Na Bundesliga, por exemplo, o Borussia Dortmund tem o melhor ataque com 25 gols marcados,um a mais do que o Bayern de Munique, líder e atual campeão alemão. Nem mesmo os badalados espanhóis alcançam o feito do Monaco. Se o Barcelona, de Messi, Neymar e Suárez, balançou as redes adversárias 32 vezes, o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema, fez 31.
A Juventus, na Lega Série A, pode até liderar e ser a atual campeão, mas tem apenas o terceiro melhor sistema ofensivo (25), atrás de Roma (29) e Torino (27). Sabe o time do Guardiola? Também não é páreo para os franceses. O Manchester City fez só 25 gols na Premier League e está atrás de Liverpool (30) e Chelsea (26). Já o melhor ataque da Primeira Liga é do Benfica (23).Recordes!
A façanha do Monaco ainda pode ser contada com outros fatos. Este é o melhor ataque da história do clube. O Monaco jamais tinha feito 36 gols em apenas 12 jogos. Sem falar que este também é maior total entre todos os clubes desde o time do St-Étienne, em 1969/1970, autor de 44 gols em 12 confrontos.
Ainda segundo dados do Monaco, os Vermelhos e Brancos marcaram nas suas últimas 23 partidas em casa na Ligue 1, a melhor série entre todos os clubes. Falcao Garcia acumula quatro gols e uma média de um tento a cada 77 minutos em campo na Ligue 1.
O Monaco, por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo, voltará a campo na sexta-feira, 18 de novembro, às 16 horas (horário de Brasília), para encarar o Lorient no Estádio du Moustoir, pela 13ª rodada da Ligue 1.