Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 08 de novembro de 2016 às 23:37

Sampaio Corrêa é rebaixado e Série C terá clássico maranhense após 13 anos

Se o Bolívia Querida caiu, o rival Moto Club obteve o acesso na Série D do Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Maranhão - Sampaio Corrêa e Moto Club, os dois maiores rivais do Maranhão, voltarão a se enfrentar na Série C do Campeonato Brasileiro após 13 anos de jejum, segundo levantamento do Sr. Goool. O Bolívia Querida teve o rebaixamento confirmado, nesta noite de terça-feira, na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao perder no último minuto para o Bahia, por 1 a 0. O rival rubro-negro, por sua vez, já havia conquistado o acesso na Série D.

 Sampaio Corrêa esteve todas as rodadas na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão!Sr. GooolSampaio Corrêa esteve todas as rodadas na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão!
O Sampaio Corrêa esteve todas as 35 rodadas na zona de rebaixamento. Em 33 oportunidades, o Bolívia amargou a última colocação. Apenas na 8ª e na 14ª rodada o clube maranhense não ficou na lanterna. O Sampaio Corrêa foi rebaixado com cinco vitórias (quatro em casa e uma fora), 12 empates (sete como mandante e cinco como visitante) e 18 derrotas (seis diante da torcida e 12 fora).

O Moto Club, por sua vez, obteve o acesso na Série D com aproveitamento de 52,4%. Foram cinco vitórias (quatro em casa e uma fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e só duas derrotas longe da torcida, além de 19 gols a favor e 12 contra.

Sampaio Corrêa e Moto Club não se enfrentam na Série C desde 2004. Naquela oportunidade, os dois clubes passaram da Primeira Fase. Enquanto o Moto venceu o jogo de ida, por 1 a 0, o Sampaio fez 2 a 0 no returno. Esta, porém, não foi a última vez em que o Maranhão conseguiu colocar dois clubes no terceiro escalão nacional.

Antes da criação da Série D em 2009, a Série C era a última divisão do Brasileirão e recebia inúmeros clubes. Em 2008, entre os 63 clubes de todo o país, Sampaio Corrêa e Bacabal representaram o Maranhão na Série C. A dupla, contudo, não conseguiu o acesso.