Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 09 de novembro de 2016 às 01:34

Atlético Goianiense conquista seu segundo acesso na Série B, o terceiro do Centro-Oeste

De 35 rodadas, Atlético Goianiense esteve 34 na zona do acesso, sendo sete na liderança

da Redação -

Goiás - O Atlético Goianiense é o primeiro clube a conquistar o acesso na edição 2016 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão subiu para a Série A, na última terça-feira, ao vencer o Londrina, por 3 a 2, no Estádio do Café, no interior do Paraná, pela 35ª rodada. O clube goiano foi o quarto melhor no 1º turno, tem a terceira melhor campanha no 2º turno, ostenta o quarto melhor desempenho como mandante e o segundo maior aproveitamento como visitante. No geral, contudo, não há clube melhor do que o Rubro-negro.

 Atlético Goianiense conquista acesso à Série A após quatro temporadas na Série B do Brasileirão!Atlético Goianiense / Site OficialAtlético Goianiense conquista acesso à Série A após quatro temporadas na Série B do Brasileirão!
O acesso foi obtido com aproveitamento de 63,8%. O Atlético Goianiense conquistou 19 vitórias (12 em casa e sete fora), dez empates (três como mandante e sete como visitante) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora), além de 52 gols a favor e 31 contra. Este é o segundo acesso dos goianos na Série B de pontos corridos. O primeiro foi obtido, em 2009, com a quarta melhor campanha. O Atlético estava fora da elite desde 2012.

Este ainda é o terceiro acesso do Centro-Oeste desde 2006. Aliás, todos estes acessos são de clubes goianos. Além dos dois feitos do Dragão, o Goiás subiu para a elite em 2012 e com direito a título. Falando nisso, o Atlético está a um passo de também dar a volta olímpica. Hoje, o Rubro-negro lidera com 67 pontos, oito a mais do que o vice-líder Bahia. Restam apenas três rodadas.

VIP no G4!
De 35 rodadas, o Atlético Goianiense esteve 34 na zona do acesso. Apenas na 1ª rodada, o Dragão esteve fora do G4, na 5ª colocação. Enquanto isso, a liderança foi pintada de rubro-negra em sete rodadas. Apesar disso, o público do Atlético só passou a lotar as arquibancadas a partir do momento em que o clube mandou seus jogos no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Ainda assim, a média do Dragão é modesta, de 4.431 pagantes e público total de 75.331 torcedores. Marca que o deixa no 11º lugar do ranking. No Estádio Olímpica, a média do clube goiano sobe para 10.020 apaixonados, o que colocaria o Atlético na 3ª colocação.

Se o acesso foi conquistado fora de casa, o Atlético poderá fazer a festa em casa, justamente no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira no próximo sábado, às 19h30, contra o virtual rebaixado Tupi pela 35ª rodada da Série B.