Paraíba - A edição 2017 do Campeonato Paraibano colocará a bola para rolar em 8 de janeiro. A Federação Paraibana de Futebol (FPF), porém, deu início ao Estadual com o pé esquerdo. O regulamento, nos critérios de desempate, prevê "maior número de cartões vermelhos recebidos" e "maior número de cartões amarelos recebidos". Isso mesmo! Os clubes mais indisciplinados, se empatarem os quatro primeiros critérios, levarão vantagem. (Clique no arquivo abaixo e confira o regulamento na íntegra!)*
"Você tem razão (sobre o equívoco no regulamento). O departamento técnico vacilou. Vamos corrigir. De acordo com o Estatuto do Torcedor temos até 15 dias depois da divulgação para fazer os ajustes", explicou o responsável pela FPF ao Sr. Goool.
O quinto e o sexto critério, obviamente, deveriam valorizar os clubes com o menor número de cartões vermelhos e amarelos. A FPF também só divulgou os jogos do 1º turno. Ainda não há data para sair as partidas do returno. A entidade paraibana, contudo, não é a primeira a pisar na bola. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) também deu mancada ao incluir em seu regulamento o rebaixado Palmeira Futebol Clube. O clube não irá disputar o Estadual Potiguar em 2017.O Sr. Goool é o único site que acompanha os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!
Regulamento:
O líder e o vice-líder terão a vantagem de decidir em casa nas semifinais. Enquanto o 1º colocado pegará o 4º, o 2º enfrentará o 3º. Em caso de empate nos pontos e saldo de gols, os melhores colocados na Primeira Fase avançarão à final.
A final também será de ida e volta e o clube com a melhor campanha em todo o Estadual terá a vantagem de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais. Campeão e vice terão vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão de 2018.
*Na manhã desta sexta-feira, a FPF atualizou o regulamento do Estadual. Agora, nos critérios de desempate há os itens "menor número de cartões vermelhos" e "menor número de cartões amarelos". Confira o arquivo na página do Sr. Goool!