Portal Eventos
Eliminatórias América do Sul
Em 12 de novembro de 2016 às 01:52

Brasil, de Tite, terá que ser perfeito se quiser bater recorde da Argentina na Eliminatória

Hermanos ostentam a melhor campanha desde que o torneio adotou o atual formato

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Seleção Brasileira, na última quinta-feira, atropelou a Argentina, por 3 a 0, e conquistou a quinta vitória em cinco jogos sob o comando de Tite. Mas se o Brasil quiser bater o recorde hermano na Eliminatória Sul-americana terá que manter a perfeição nas últimas sete rodadas.

 Tite terá que manter o aproveitamento perfeito para fazer história com o Brasil na Eliminatória!Lucas Figueiredo / CBFTite terá que manter o aproveitamento perfeito para fazer história com o Brasil na Eliminatória!
Em 11 rodadas, a Seleção Canarinho lidera com 24 pontos e aproveitamento de 72,7%. São sete vitórias (cinco em casa e duas fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 26 gols a favor e só nove contra. O Brasil tem o maior número de triunfos, o menor número de derrotas e o melhor ataque.

O recorde de pontuação com o atual formato, implementado em 1998, é da Argentina na Eliminatória para a Copa do Mundo de 2002. Naquela oportunidade, os hermanos foram campeões com nada menos do que 43 pontos. Foram 13 vitórias, quatro empates e uma derrota, além de 42 gols a favor e 15 contra. O Brasil, há 12 anos, se classificou apenas em 3º lugar com 30 pontos.

O recorde brasileiro, aliás, é de 34 pontos. A Seleção Brasileira obteve nove triunfos, sete empates e duas derrotas na Eliminatória para a Copa do Mundo de 2006 e também na Eliminatória da Copa de 2010. Nas duas oportunidades, os brasileiros terminaram na liderança.

Para manter o ritmo, a Seleção Brasileira voltará a campo na quarta-feira, à 0h15 (horário de Brasília), para encarar o Peru no Estádio Nacional, em Lima, pela 12ª colocação. Os peruanos chegaram aos 14 pontos, três a menos do que a zona de classificação, após meterem 4 a 1 no Paraguai.