Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 17 de novembro de 2016 às 05:55

América Mineiro é rebaixado no Brasileirão com mais derrotas do que gols marcados

Em 35 rodadas, Coelho fez apenas 21 gols, mas sofreu incríveis 22 derrotas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O rebaixamento do lanterna América Mineiro no Campeonato Brasileirão da Série A não foi nenhuma surpresa. Basta olhar os números do Coelho ao longo das 35 rodadas. O dado que mais chama a atenção é o número de derrotas, maior do que a quantidade de gols marcados. O clube de Belo Horizonte voltou para a Série B após ser derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, no Estádio do Mineirão, na última quarta-feira.

O América Mineiro anotou apenas 21 gols, ostentando o pior ataque entre os 20 clubes do Brasileirão. O Coelho balançou as redes adversárias em apenas 19 das 35 partidas. Vitória, Ponte Preta, Figueirense, Chapecoense, Internacional e Botafogo conseguiram levar gol do América no turno e no returno. E olha que a média de gols do clube da capital é de apenas 0,6 por partida.

Sem um sistema ofensivo de respeito, o América acumulou derrotas. Não por acaso, o América, com 22 tropeços, é o clube que mais perdeu ao lado do também rebaixado Santa Cruz. Foram nove derrotas em casa e 13 fora. Fluminense, Atlético Mineiro, Corinthians, Santa Cruz, Chapecoense, Palmeiras e Flamengo foram os clubes que derrotaram o lanterna em casa e fora.

 América Mineiro, dono do pior ataque, foi rebaixado sem fazer gols e sofrendo sua 22ª derrota no Brasileirão!Staff Images / FlamengoAmérica Mineiro, dono do pior ataque, foi rebaixado sem fazer gols e sofrendo sua 22ª derrota no Brasileirão!
Presente em 34 das 35 rodadas na zona do medo, sendo 27 na lanterna, o América ainda teve sete vitórias em casa e seis empates (dois como mandante e quatro como visitante), além de 52 gols tomados. Aproveitamento de apenas 25,7%. O América volta à Série B um ano após o acesso. De 2006 para cá, o Coelho ainda esteve na elite em 2011.

Na lanterna com 27 pontos, o América Mineiro voltará a campo no domingo, às 17 horas, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Brasileirão.