Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 17 de novembro de 2016 às 16:25

Sport, sem Oswaldo, já venceu mais do que o Corinthians com seu novo técnico

Aproveitamento de OO também fica atrás em relação a Fábio Carrille e Cristóvão Borges

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A vitória ou a derrota nem sempre é responsabilidade apenas de um integrante do time. Mas o técnico Oswaldo de Oliveira tem contribuído bastante para que todos apontem o dedo em sua direção. O Sr. Goool, nesta quinta-feira, revela que o Sport se deu bem melhor após a saída do comandante carioca. Enquanto isso, o Corinthians acumula tropeços sob a orientação de OO.

O clube paulista, na última quarta-feira, apenas empatou com o Figueirense, por 1 a 1, e perdeu a chance de voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians, de Oswaldo de Oliveira, venceu apenas uma vez e foi o lanterna América Mineiro, por 2 a 0. O Coelho acabou rebaixado na 35ª rodada. Ao longo dos seus cinco jogos pelo Brasileirão, o treinador somou três empates e duas derrotas. Aproveitamento de 40%.

 Corinthians acumula tropeços sob o comando de Oswaldo de Oliveira que só venceu uma vez!Rodrigo Gazzanel / Agência CorinthiansCorinthians acumula tropeços sob o comando de Oswaldo de Oliveira que só venceu uma vez!
O desempenho do treinador é ainda pior se levado em conta a derrota para o Cruzeiro e a eliminação na Copa do Brasil. Desta forma, o aproveitamento de Oswaldo de Oliveira no Corinthians não passa de 33,3%. A situação no Sport, por sua vez, é inversa. Com o treinador, o clube pernambucano temia os rivais, mas sem Oswaldinho o Leão da Ilha ruge alto.

Nas cinco partidas sem Oswaldo de Oliveira - entre a 31ª e 35ª rodada -, o Sport marcou nove pontos e teve aproveitamento de 60%, no 15º lugar. Ou seja, o Sport venceu três vezes sem Oswaldo de Oliveira, incluindo um histórico 3 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. São duas vitórias a mais do que o Corinthians sob o comando do mesmo Oswaldo de Oliveira. Enquanto isso, o clube pernambucano na época do treinador estava na 16ª colocação com 34 pontos e desempenho de 37%.

Antes era melhor...
A situação do treinador carioca também não é nada boa se comparada com o desempenho dos seus dois antecessores. Cristóvão Borges realizou 18 jogos a frente pelo Corinthians e obteve sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. Aproveitamento de 48,1%. Pelo Brasileirão, a campanha foi de sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. Desempenho de 49%. As marcas superam o atual momento de Oswaldinho.

Fábio Carrille, interino que virou efetivo, também bate OO. No geral, o comandante teve aproveitamento de 55,6% com três triunfos, um empate e duas derrotas. Sem falar que Carrille classificou o Corinthians às quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, na elite nacional, foram duas derrotas, um empate e uma vitória. Aproveitamento de 33,3%. Números que mostram que Oswaldo de Oliveira não era a solução que a diretoria tanto esperava.

O Corinthians ocupa a 7ª colocação com 51 pontos, um a menos do que o G6. Em 35 rodadas, o atual campeão acumula apenas 14 vitórias (nove em casa e cinco fora), nove empates (seis como mandante e três como visitante) e 12 derrotas (duas diante da torcida e dez fora), além de45 gols a favor e 39 contra. Aproveitamento de 48,6%.

O próximo desafio do clube paulista será na próxima segunda-feira, às 20 horas, contra o ameaçado Internacional na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão.