São Paulo - O São Paulo, assim como o Corinthians, parece que não fez uma boa escolha a respeito do técnico. Os números provam isso e a ira da torcida dá um tempero a mais nesta reta final de temporada. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Botafogo - desde que passou a ser treinado por Jair Ventura - venceu mais do que o dobro do São Paulo sob o comando de Ricardo Gomes que estava no clube carioca no início do Campeonato Brasileiro da Série A.
Ricardo Gomes assumiu o São Paulo em 21 de agosto no empate ante o Internacional (1 a 1). A campanha do comandante pelo Brasileirão, depois do empate, também, por 1 a 1, com o Grêmio, no Morumbi, na última quinta-feira, pela 35ª rodada, é de cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Aproveitamento de apenas 44,4%. Ricardo Gomes ainda tem um triunfo e uma derrota durante a eliminação na Copa do Brasil para o Juventude. O desempenho geral do treinador a frente do São Paulo fica em 45,1%.Até a 20ª rodada, sem Ricardo Gomes, o clube do Morumbi aparecia na 12ª colocação com 26 pontos e aproveitamento de 43%. Hoje, o São Paulo - depois de namorar com a zona de rebaixamento - ocupa o 13º lugar com 46 pontos e desempenho de também 43%. Como comparação, em sua primeira passagem pelo Tricolor, Ricardo Gomes realizou 73 partidas, sendo 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas. Aproveitamento de 58,9%.
Sem falar que, com Ricardo Gomes, o Botafogo estava no 15º lugar com 20 pontos e aproveitamento de 37%. Já com Jair Ventura, o Fogão entrou na zona da Libertadores e, no 5º lugar, soma 55 pontos e aproveitamento de 52%. Considerando as duas derrotas e a eliminação na Copa do Brasil, o desempenho geral do Botafogo, sem Ricardo Gomes, fica em 64,8%.
Fora da zona da Copa Sul-americana por causa do número de vitórias, o São Paulo voltará a campo no próximo domingo, às 19h30, para encarar a embalada Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 36ª rodada do Brasileirão.