Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 18 de novembro de 2016 às 16:31

Atlético Mineiro se torna o quarto clube a não perder para o líder Palmeiras no Brasileirão

Outros dois clubes, entre eles o Botafogo, poderão entrar para esta seleta lista

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Palmeiras poderá ser campeão do Campeonato Brasileiro da Série A, matematicamente, já neste domingo. De qualquer forma, o Verdão deixará o Nacional sem ter vencido quatro dos seus 19 rivais. O Atlético Mineiro entrou para esta seleta lista ao arrancar empate, por 1 a 1, contra o rival paulista, na última quinta-feira, pela 35ª rodada. No 1º turno, na casa dos paulistas, o Galo foi além e venceu, por 1 a 0.

 Palmeiras só empatou com o Atlético Mineiro que entrou para a seleta lista de não derrotados pelo líder!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras só empatou com o Atlético Mineiro que entrou para a seleta lista de não derrotados pelo líder!
Antes do Atlético Mineiro, Santos, Ponte Preta e Cruzeiro também passaram incólumes nos dois turnos ante o Palmeiras. Vice-líder e com esperanças de título, o Peixe empatou no Allianz Parque, por 1 a 1, e derrotou o Alviverde, em casa, por 1 a 0. A também paulista Ponte Preta seguiu o mesmo roteiro com empate em São Paulo (2 a 2) e triunfo em Campinas (2 a 1).

O Cruzeiro, mesmo tendo passado boa parte do Brasileirão na luta contra o descenso, também poderá bater no peito para falar que não perdeu para o Palmeiras. Se a Raposa ficou no 0 a 0 em território paulista, aproveitou para beliscar três pontos em Belo Horizonte (2 a 1). A lista ainda poderá ser aumentada com Botafogo e Chapecoense.

O Glorioso, aliás, será adversário do Palmeiras neste domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada. No turno, o Fogão queimou o Alviverde, por 3 a 1. Já a Chapecoense, na Arena Condá, empatou, por 1 a 1. O reencontro de paulistas e catarinenses será na 37ª rodada em São Paulo.

Hoje, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 71 pontos, quatro a mais do que o Santos. O Verdão apresenta 21 vitórias (12 em casa e nove fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e seis derrotas (uma diante da torcida e cinco fora), além de 58 gols a favor e 31 contra. Aproveitamento de 67,6%.

O Palmeiras tem o maior número de triunfos - ao lado do Santos -, o menor número de tropeços, o melhor ataque e a melhor defesa - também ao lado do Peixe.