Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 22 de novembro de 2016 às 17:00

Árbitro da final apitou apenas um jogo da Copa do Brasil e com vitória do Grêmio no Mineirão

Péricles Bassols Pegado Cortez também já comandou vitórias do Atlético Mineiro em Belo Horizonte

da Redação -

Minas Gerais - Péricles Bassols Pegado Cortez, hoje no quadro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e com escudo da FIFA, será o árbitro da primeira final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O carioca, até aqui, fez apenas um jogo pelo torneio nacional. Mas em compensação acumula partidas nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, o Sr. Goool trará um Raio-X completo do juizão. Nada de polêmica e muito menos teoria da conspiração. O objetivo é simplesmente revelar a trajetória de Péricles Bassols na temporada 2016 do futebol brasileiro. (Clique na imagem abaixo e digite o nome do árbitro para você ter todas as informações na ferramenta exclusiva do Sr. Goool!)

Péricles Bassols reencontrará o estádio mineiro e o Tricolor gaúcho. Em seu único duelo pela Copa do Brasil, o árbitro apitou a vitória gremista, por 2 a 0, sobre o Cruzeiro no Mineirão pela partida de ida da semifinal. No Brasileirão, ele ainda foi o árbitro principal dos triunfos do Grêmio sobre a Ponte Preta, pela 6ª rodada, e do Atlético Paranaense, pela 30ª rodada. Ambos, por 1 a 0, e em Porto Alegre.

Mas nada de ciúme dos atleticanos. Péricles Bassols também comandou as partidas com vitórias do Galo sobre a Chapecoense pela 19ª rodada e diante do Internacional pela 27ª rodada. Ambas, por 3 a 1, e em Belo Horizonte. Ainda houve a derrota do Atlético, por 2 a 0, para o Inter, em Porto Alegre, pela 8ª rodada.

 Péricles Bassols será o árbitro da primeira partida da final pela Copa do Brasil 2016!Cesar GrecoPéricles Bassols será o árbitro da primeira partida da final pela Copa do Brasil 2016!
No geral, Péricles Bassols foi árbitro principal em 19 partidas de torneios nacionais. Na Série A, ele apitou nove vitórias dos mandantes, dois empates e um triunfo dos visitantes. Aconteceram duas igualdades na Série B sob seu apito. Já na Série C houve uma vitória dos donos da casa e um empate. Por fim, na Série D, Péricles Bassols apitou dois triunfos dos mandantes.

A decisão da Copa do Brasil acontecerá na quarta-feira seguinte, em 30 de novembro, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.