Rio Grande do Sul - A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a tabela da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho, mas não fez o mesmo com o regulamento. A próxima edição do Estadual do Rio Grande do Sul terá início em 29 de janeiro. Os torcedores internautas do Sr. Goool já têm disponíveis todos os jogos e o simulador.
"O regulamento do Campeonato Gaúcho 2017 está sendo finalizado e estará disponível, no site, nos próximos dias", informou Clóvis Martins, da FGF, ao Sr. Goool.
A fórmula de disputa do Estadual deverá ser a mesma de 2016, tendo como única mudança jogos de ida e volta para as quartas de final. Antes era só de ida. No site da entidade há ainda outro problema. Na página do Gauchão 2017, a tabela conta com apenas nove rodadas. Na Primeira Fase serão 11 rodadas. Por sorte, no arquivo em PDF divulgado pela FGF há todas as partidas da fase inicial.
O Grêmio, por sua vez, será o mandante contra o Ypiranga. Mas o melhor duelo da 1ª rodada acontecerá entre Juventude e Brasil que servirá de esquenta para a próxima edição da Série B. O clube de Caxias do Sul conquistou o acesso na Série C, enquanto o rival de Pelotas conseguiu se manter no segundo escalão nacional. O Gre-Nal será realizado em 5 de março, na Arena do Grêmio, pela 6ª rodada.
O Sr. Goool é o único site que acompanha os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!Regulamento:
Na semifinal, o classificado do confronto entre o 1º e o 8º colocado das quartas de final enfrentará o vencedor do duelo entre o 4º e o 5º colocado. Já o classificado do embate entre o 2º e o 7º colocado desafiará o vencedor do jogo entre o 3º e o 6º colocado.
Os três melhores colocados terão vagas garantidas na Copa do Brasil 2018. O melhor colocado, entre aqueles que não participarão das Séries A, B ou C, terá vaga na Série D do Brasileirão 2018.