São Paulo - Os principais jogos da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A serão disputados neste domingo, às 17 horas. O Palmeiras poderá ser campeão, enquanto o Internacional poderá ser rebaixado. O Sr. Goool, neste sábado, trará um Raio-X dos quatro árbitros que apitarão os jogos que envolverão título e rebaixamento. O Sport, como não tem chances de entrar na degola nesta rodada, ficou de fora da análise.
Nada de polêmica e muito menos teoria da conspiração. O objetivo é simplesmente revelar a trajetória dos profissionais da arbitragem na edição 2016 da divisão. (Clique na imagem abaixo e digite o nome do árbitro para você ter todas as informações na ferramenta exclusiva do Sr. Goool!)
Palmeiras x Chapecoense
Flamengo x Santos
A missão do Santos não é nada fácil. Além de secar o Palmeiras, o Peixe ainda precisa derrotar o Flamengo no Maracanã para seguir sonhando com o título. A partida no Maracanã será arbitrada por Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. O goiano, ao contrário de Daronco, foi pouco exigido no Brasileirão. Ele esteve em 12 partidas, mas apenas em sete como árbitro principal.
Neste jogos, Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apitou cinco vitórias dos mandantes e dois empates. O juizão, aliás, trabalhou na vitória do Grêmio, por 3 a 2, sobre o Santos, em Porto Alegre, pela 12ª rodada. Já como 4º árbitro, ele acompanhou o triunfo do Peixe pelos mesmos 3 a 2 sobre o Vitória na Vila Belmiro pela 35ª rodada.
Coritiba x Vitória
Outro goiano estará em duelo decisivo na penúltima rodada do Brasileirão. Mas Elmo Alves Resende Cunha comandará uma partida com luta contra o rebaixamento. O ameaçado Vitória enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. Para se livrar da degola já nesta rodada, o Leão precisa vencer e secar o Internacional. Em caso de empate do Rubro-negro, o Colorado terá que perder.
Internacional x Cruzeiro
Já Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza poderá apitar o rebaixamento do Internacional que precisa vencer a todo custo o Cruzeiro no Beira-Rio. O paulista esteve em 18 jogos do Brasileirão, mas apenas em sete como árbitro central. Nestes confrontos, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apitou cinco vitórias dos mandantes, um empate e um triunfo dos visitantes.