Portal Eventos
CONMEBOL Sul-Americana
Em 29 de novembro de 2016 às 14:21

Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape #ForçaChapecoense #Luto

Um só sentimento! Uma só mensagem! Clubes brasileiros homenageiam Chapecoense nas redes sociais

da Redação -
Santa Catarina - O mundo do futebol acordou em choque nesta terça-feira, um dia antes da primeira partida da final entre Atlético Nacional e Chapecoense pela Copa Sul-americana. O avião que levava os jogadores do clube brasileiro para Medellín caiu à 1h15 no Cerro El Gordo matando 71 das 77 pessoas a bordo. Os sobreviventes foram o lateral Alan Ruschel, o goleiro Follman, o zagueiro Neto, o narrador Rafael Henzel, a comissária Ximena Suárez e o tripulante da aeronave Erwin Tumiri. Tão logo a notícia foi dada, os clubes nacionais e internacionais prestaram suas condolências aos familiares. (Confira a lista completa dos mortos ao final do texto!)


No futebol brasileiro, os clubes trocaram seus escudos nas redes sociais pelo escudo da Chape e emitiram a seguinte mensagem: "Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape". O Sr. Goool traz as mensagens dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, além dos quatro clubes que conquistaram o acesso na Série B.

Alguns dos principais clubes do país ainda emitiram uma nota oficial em que oferecem o empréstimo de jogadores de forma gratuita ao clube catarinense em 2017 e que a Chapecoense "não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado". (Veja a nota na íntegra na galeria de imagens!)

O Atlético Nacional foi além e pediu para que a CONMEBOL dê o título da Copa Sul-americana à Chapecoense. (Veja a nota na íntegra na galeria de imagens!)

A CONMEBOL ainda não se manifestou a respeito. A entidade sul-americana adiou, por tempo indeterminado, a final do segundo torneio mais importante da América do Sul. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por sua vez, adiou a final da Copa do Brasil para 7 de dezembro e a última rodada do Brasileirão para 11 de dezembro.

O Atlético Mineiro, no meio da tarde, divulgou uma nota oficial em que se posiciona ser contrário a realização do jogo contra a Chapecoense pela última rodada do Brasileirão. (Veja a nota na íntegra na galeria de imagens!)

 #Luto #ForçaChapecoense #ForçaChape Estarão sempre em nossos corações!Sr. Goool#Luto #ForçaChapecoense #ForçaChape Estarão sempre em nossos corações!

Eternamente em nossos corações!

Jogadores: Bruno Rangel, Cléber Santana, Ananias, Arthur Maia, Canela, Danilo, Dener Braz, Filipe Machado, Gil, Gimenez, Kempes, Lucas Silva, Matheus Biteco, Sérgio Manoel, William Thiego, Tiaguinho, Josimar, Marcelo Augusto e Caramelo;

Comissão Técnica: Luiz Cesar, Sérgio Luís, Anderson Donizette, Adriano Wulff, Cléberson Silva, Caio Júnior, Buião, Duca, Márcio Bestene, Anderson Paixão, Pipe Grohs e Rafael Correa;

Dirigentes: Chinho di Domenico, Cadu Preuss, Mauro Stumpf, Sandro Luiz Pallaoro, Nilson Folle, Decio Burtet, Jandir Bordignon, Mauro Dal Bello, Edir Féliz, Ricardo Porto e Delfim Peixoto;

Convidado: Daví Barela;

Jornalistas: Giba Pace Thomaz, Victorino Chermont, Guilherme Marques, Ari Júnior, Guilherme Van der Laars, Giovane Klein, Bruno Mauri, Djalma Neto, André Podiacki, Laion Espíndola, Rodrigo Santana, Deva Pascovicci, Jumelo Pereira, Paulo Júlio Clement, Mário Sérgio, Renan Agnolin, Fernando Doesse, Picolé, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles e Jacir Biavatti;

Tripulantes: Miguel Quiroga, Ovar Goytia, Sisy Arias, Rommel Vacaflores, Alex Quispe, Gustavo Encina e Angel Lugo.