Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 01 de dezembro de 2016 às 11:00

Jogadores de todo o Brasil deixaram o país de luto na tragédia com o avião da Chapecoense

Cidades do Norte, Nordeste, Sudeste e Sul choram a morte de seus ilustres filhos

da Redação -

Santa Catarina - A Chapecoense sofreu um duro golpe no trágico acidente de avião, na última terça-feira, no Cerro El Gordo, em La Unión, cidade da província de Antioquia que vitimou todo seu time, além de comissão técnica e dirigentes. Mas a dor vai muito além de Chapecó, cidade distante 555 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Pode-se dizer que um pouco de todo o Brasil estava dentro do avião da LaMia CP-2933.

Jogadores do Norte, Nordeste, Sudeste e Sul perderam suas vidas naquele avião repleto de sonhadores que queriam apenas ganhar o inédito título da Copa Sul-americana. O goleiro Danilo, herói tantas vezes, sendo a última na semifinal contra o San Lorenzo, fez a paranaense Cianorte chorar. No mesmo estado, em Cascavel, nasceu Caio Júnior, técnico que deixou a Chape a dois jogos do título do segundo torneio mais importante da América do Sul.

 Hoje, todo o Brasil é um só. #ForçaChape #ForçaChapecoense #LutoReprodução / ChapecoenseHoje, todo o Brasil é um só. #ForçaChape #ForçaChapecoense #Luto
Apesar da Chapecoense ser de Santa Catarina, nenhum dos jogadores mortos era de alguma cidade do estado. Os outros representantes do Sul deixaram o Rio Grande órfãos - Dener (Bagé), Filipe Machado (Gravataí), Josimar (Pelotas) e Matheus Biteco (Porto Alegre). O Sudeste também perdeu muitos dos seus filhos.

O interior de São Paulo chora por Caramelo, de Araçatuba, Gimenez, de Ribeirão Preto, e Canela, de Matão. O Rio de Janeiro ficou sem Bruno Rangel, maior artilheiro da história da Chapecoense. O atacante era natural de Campos dos Goytacazes. Tiaguinho, por sua vez, nasceu em Trajano de Moraes. E Marcelo deu seus primeiros passos na mineira Juiz de Fora.

Enquanto isso, o Nordeste foi a região com maior número de lutos. O meia Cléber Santana (Abreu e Lima) e o atacante Kempes (Carpina) deixaram os pernambucanos mais tristes. Maranhão perdeu Ananias (São Luís). Arthur Maia (Maceió) deixou Alagoas de luto, assim como Gil (Santo Antônio) o Rio Grande do Norte. A Bahia chora por Sérgio Manoel (Xique-Xique) e Sergipe por William Thiego (Aracaju). E o Norte sempre se lembrará de Lucas Gomes (Bragança).

O acidente vitimou 71 das 77 pessoas a bordo. Os sobreviventes foram o lateral Alan Ruschel, o goleiro Follman, o zagueiro Neto, o narrador Rafael Henzel, a comissária Ximena Suárez e o tripulante da aeronave Erwin Tumiri.

Que lo escuchen / En todo el continente / Siempre recordaremos / Campeon al Chapecoense.

Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape #ForçaChapecoense #Luto

Caio Júnior - Cascavel-PR

Ananias - São Luís-MA

Arthur Maia - Maceió-AL

Bruno Rangel - Campos dos Goytacazes-RJ

Canela - Matão-SP

Caramelo - Araçatuba-SP

Cléber Santana - Abreu e Lima-PE

Danilo - Cianorte-PR

Dener - Bagé-RS

Filipe Machado - Gravataí-RS

Gil - Santo Antônio-RN

Gimenez - Ribeirão Preto-SP

Josimar - Pelotas-RS

Kempes - Carpina-PE

Lucas Gomes - Bragança-PA

Marcelo - Juiz de Fora-MG

Matheus Biteco - Porto Alegre-RS

Sérgio Manoel - Xique-Xique-BA

William Thiego - Aracaju-SE

Tiaguinho - Trajano de Moraes-RJ