Portal Eventos
UEFA Champions League
Em 08 de dezembro de 2016 às 05:18

UEFA Champions League registra aumento de público pagante na fase de grupos

Primeira Fase contabilizou total de 3.854.659 pagantes e média de 40.575 torcedores

da Redação -

São Paulo - A fase de grupos da UEFA Champions League foi encerrada, na última quarta-feira, com aumento na média de público, segundo levantamento do Sr. Goool. As seis rodadas da Primeira Fase contabilizaram total de 3.854.659 pagantes e média de 40.575 fãs. A melhora na temporada é de 3.531 espectadores em relação a edição passada. No geral, levando em conta o Playoff, a média é de 38.431 apaixonados.

 Barcelona ostenta o maior público e a melhor média de pagantes da UEFA Champions League!Miguel Ruiz / BarcelonaBarcelona ostenta o maior público e a melhor média de pagantes da UEFA Champions League!
Os jogos antes do mata-mata renderam média de 37.044 aficionados na temporada 2015/2016. Tal marca havia contabilizado recuo nas arquibancadas em comparação a edição 2014/2015. Há duas temporadas, a média da Primeira Fase chegou a 38.207 espectadores. Um dos motivos para a melhora de público nesta UEFA Champions League é a nova casa do Tottenham.

Com seu estádio em reformas, os Suprs têm mandado as partidas no emblemático Wembley, em Londres. E lá a capacidade é bem maior. Não por acaso, o Tottenham tem dois dos três maiores públicos da UCL. O clube inglês levou mais de 85 mil pagantes ante Bayer Leverkusen (85.512) e Monaco (85.011). Os bons públicos deixaram o Tottenham na vice-liderança do ranking.

Em três partidas como mandante, os ingleses ostentam média de 77.519 apaixonados. Os Spurs só estão atrás do Barcelona (78.912). Barça, aliás, que também é o responsável pelo melhor público da UCL (96.290). Real Madrid (73.108) e Bayern de Munique (70.000) são outros clubes com média acima de 70 mil fanáticos.

Os nove primeiros colocados ultrapassam os 50 mil torcedores. Dos 42 clubes que disputaram a UEFA Champions League nesta temporada, só o Monaco não chega a dez mil fãs (9.995). Ao todo, quatro jogos ficaram abaixo dos dez mil fanáticos. Detalhes pequenos para a edição que melhorou a média de pagantes na fase de grupos.