Minas Gerais - O Cruzeiro aproveitou a queda de Ponte Preta e Luverdense para assumir a liderança da maior invencibilidade do futebol brasileiro na temporada 2013. Líder do Campeonato Mineiro, a Raposa ostenta oito vitórias e um empate. Neste domingo, o Cruzeiro venceu o América Mineiro, por 4 a 1, e chegou aos 25 pontos.
A lista dos invictos conta com apenas mais dois clubes. Em Rondônia, Pimentense (três vitórias e dois empates) e Genus (três vitórias e dois empates) seguem firmes e fortes dentro das quatro linhas. Como o site Sr. Goool só leva em conta clubes com dois ou mais jogos realizados nos Estaduais, o Roraimense, que começou neste sábado, está fora da lista.Por outro lado, a Ponte Preta sentiu o gosto amargo da derrota pela primeira vez no ano. A Macaca caiu do galho ao ser derrotada pelo Palmeiras, por 2 a 1. Sem falar que a Ponte Preta ainda encerrou uma série invicta de 18 jogos como mandante. Foram 12 vitórias e apenas seis empates. No Campeonato Paulista eram seis triunfos e dois empates.
Outra surpresa do domingo negro foi o Luverdense. Líder e classificado para as semifinais, o LEC perdeu para o então lanterna Sinop, por 1 a 0, em casa. O Sinop não havia vencido nenhuma partida até aqui. A invencibilidade do clube mato-grossense durou 14 jogos, com nove vitórias e cinco empates.
No Distrito Federal, o Gama foi eliminado na semifinal de forma invicta. O Periquito aparece com quatro triunfos e cinco empates. O Sr. Goool não o colocou na lista, mas faz uma menção honrosa ao clube candango. Na última lista eram dez clubes invictos e, agora, só três.
Confira a lista de invictos nos Campeonatos Estaduais:
Cruzeiro-MG (oito vitórias e um empate)
Pimentense-RO (três vitórias e dois empates)
Genus-RO (três vitórias e dois empates)