Portal Eventos
Notícias
Em 07 de abril de 2013 às 19:44

Vila Aurora e Itumbiara são rebaixados, neste domingo, nos Campeonatos Estaduais 2013

Tigre amargou o descenso para a 2ª Divisão após dez derrotas e seis empates

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Mato Grosso - Vila Aurora e Itumbiara foram rebaixados, neste domingo, nos Campeonatos Mato-grossense e Goiano, respectivamente. O Vila Aurora caiu após a surpreendente vitória do Sinop sobre o líder e classificado Luverdense, por 1 a 0. O Sinop acabou na oitava colocação, com sete pontos - um a mais do que o lanterna. Também neste domingo, o Vila Aurora empatou, por 1 a 1, com o União, pela última rodada da Primeira Fase.

O Tigre amargou o descenso para a 2ª Divisão após dez derrotas e seis empates. O Vila Aurora ainda anotou apenas dez gols e sofreu 29 (pior defesa). O Estadual do Mato Grosso deveria rebaixar dois clubes, mas com a desistência do Atlético Campoverdense antes mesmo do início da competição, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) diminuiu a queda para só um clube.

Enquanto isso, o Itumbiara teve a confirmação da degola com o tropeço diante do Rio Verde (3 a 0). O clube goiano amarga a lanterna, com apenas nove pontos. São duas vitórias, três empates e 11 derrotas.

Mais degolas!
Até aqui foram 15 rebaixados. O último que amargou a degola foi o Nacional no Campeonato Paranaense. O clube de Rolândia amarga dois empates e 17 derrotas. A lista ainda tem o rebaixamento do Sport no Estadual de Alagoas. Enquanto isso, Chapadão e Corumbaense desceram para a Série B do Sul-mato-grossense. Já Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas caíram na Bahia. Pelo Campeonato Cearense, São Benedito e Maracanã realizaram o nada animador bate e volta. A dupla foi rebaixada um ano após conquistar o acesso.

Durante a Taça Aclep - Primeira Fase do Campeonato Paraense -, Independente e Castanhal amargaram as duas últimas colocações e foram rebaixados à Segunda Divisão do Pará. O Cruzeiro amargou a última colocação no Campeonato Paraibano e foi degolado ao lado do Paraíba. O regulamento do Campeonato Potiguar, por sua vez, é mais carinhoso com os clubes e rebaixa apenas um clube. O Potyguar amargou o rebaixamento.