Portal Eventos
Mundial de Clubes
Em 18 de dezembro de 2016 às 11:00

Real Madrid vence Kashima Antlers e se torna o maior campeão do Mundial de Clubes

Quinto título foi conquistado apenas na prorrogação, mas teve hat-trick de Cristiano Ronaldo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Não foi nada fácil e nem como o esperado, mas o maior campeão da La Liga (32) e da UEFA Champions League (11), agora, também é aquele que acumula mais títulos mundiais. O Real Madrid sofreu muito, mas o clube espanhol conta com Cristiano Ronaldo, o Bola de Ouro, e assim tudo fica mais fácil, mesmo na complicada vitória sobre o anfitrião Kashima Antlers, em Yokohama, neste domingo. Com hat-trick do português, o Real Madrid conquistou o Mundial de Clubes pela quinta vez somando todos os formatos. Os merengues deixaram para trás o italiano Milan que estacionou nas quatro voltas olímpicas. A quinta estrela foi ganha apenas na prorrogação após surpreendente empate, por 2 a 2, no tempo normal - Benzema, aos 9 minutos do 1º tempo, e Cristiano Ronaldo (pênalti), aos 15 minutos do 2º tempo, anotaram os tentos dos espanhóis, enquanto Shibasaki balançou as redes para os japoneses aos 44 minutos do 1º tempo e aos 7 minutos da segunda etapa. Na prorrogação, CR7 garantiu o título com mais dois tentos - aos 8 minutos e aos 14 minutos do 1º tempo.

 Cristiano Ronaldo fez hat-trick na complicada conquista do Real Madrid de mais um título no Mundial de Clubes!Real Madrid / Site OficialCristiano Ronaldo fez hat-trick na complicada conquista do Real Madrid de mais um título no Mundial de Clubes!
Real Madrid e Milan, assim como o Bayern de Munique, aliás, são os únicos clubes que colecionam títulos da Taça Intercontinental de Clubes (1960 - 1979), do Mundial Interclubes (1980 - 2004) e do atual Mundial de Clubes que teve sua primeira edição em 2000 e voltou definitivamente em 2005. Neste formato, o time de Cristiano Ronaldo e cia. já havia sido campeão em 2014.

Há dois anos, o Real Madrid faturou o Mundial de Clubes em cima do San Lorenzo, da Argentina. A história dos espanhóis com o maior torneio de clubes do planeta, porém, é mais antiga. Na primeira edição da então Taça Intercontinental de Clubes, o Real Madrid levou o título em cima do Peñarol, do Uruguai. Os merengues só voltariam a comemorar, em 1998, o Mundial Interclubes ganho ante o Vasco. Em 2002, a festa foi em cima do Olímpia, do Paraguai.

O segundo título ganho no Mundial da FIFA ainda faz o Real Madrid repetir Corinthians e o rival Barcelona. Agora, só estes três clubes têm mais de uma conquista no Mundial de Clubes. O Barcelona é o recordista com três voltas olímpicas (2009, 2011 e 2015), enquanto o Corinthians faturou as edições de 2000 e 2012.

Sem falar que a Espanha garante seu terceiro título seguido, repetindo o Brasil em 2000, 2005 e 2006. Ainda dentro do atual formato, o título do Real Madrid garante a liderança espanhola com cinco conquistas. A Espanha ultrapassa o Brasil que segue com quatro. No geral, porém, o Brasil lidera com dez voltas olímpicas. A Espanha chega a nove e se junta a Itália e Argentina.