São Paulo - As Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista (equivalentes a 2ª e 3ª divisões, respectivamente) sofreram mudanças em seus regulamentos. Apenas um detalhe não se alterou para desespero de clubes e, principalmente, torcedores. As duas divisões inferiores do Paulistão voltarão a rebaixar seis clubes cada. O objetivo da Federação Paulista de Futebol (FPF) é deixar as Séries A2 e A3 com os mesmos 16 clubes da Série A1.
A situação dos clubes na Série A2 ficou bastante complicada. Além de brigarem contra o descenso, os clubes terão que se superar para conquistar as quatro vagas das semifinais. Antes, a Série A2 classificava oito clubes para as quartas de final. Em 2017, porém, após a Primeira Fase haverá semifinal e os dois finalistas conquistarão o acesso à elite estadual. Se a semi terá jogos de ida e volta, a final será em partida única.Enquanto isso, a Série A3 acabou com a Segunda Fase que tinha grupos. O terceiro escalão estadual adotou a antiga fórmula de disputa da Série A2 com quartas de final. Na Série A3, o mata-mata será todo disputado em jogos de ida e volta. Os dois finalistas conquistarão o acesso para a Série A2.
Novidades!
O terceiro escalão estadual, por sua vez, ficou sem o Touro dos Canaviais e o Jacaré, e os rebaixados São José, Itapirense, Guaratinguetá, Primavera, Fernandópolis e Grêmio Barueri. Além do sexteto degolado na A2, a Série A3 também ganhou Desportivo Brasil, Portuguesa Santista e Taboão da Serra que ficou com a vaga do desistente Atlético Sorocaba. As Séries A2 e A3 terão início no final de semana de 29 de janeiro.
O Sr. Goool
é o único site que acompanha os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!