Portal Eventos
Bundesliga
Em 26 de dezembro de 2016 às 10:27

Bundesliga "hiberna" com média de público superior a 40 mil pagantes

Borussia Dortmund é o grande destaque até a parada de inverno no Campeonato Alemão

da Redação -

São Paulo - A Bundesliga hibernou. Os clubes, antes de dormirem profundamente por um mês, deixaram o Campeonato Alemão com média superior a 40 mil pagantes - a melhor marca entre as principais competições da Europa. Os 18 clubes, que hibernaram por causa do inverno alemão, garantiram média de 41.640 torcedores na Bundesliga e público total de 5.996.112 fãs.

O maior destaque, como de costume, é o Borussia Dortmund. Mesmo sem realizar uma grande campanha em campo, o BVB lidera o ranking de público com facilidade (81.072). Os oito jogos do Borussia Dortmund no Signal Iduna Park são os maiores da Bundesliga. O melhor chegou a 81.360 apaixonados, em cinco oportunidades.

O atual campeão Bayern de Munique também contribuiu para a boa média de público do Campeonato Alemão. O clube de Munique apresenta média de 75 mil fanáticos. Na 3ª colocação do ranking há o Schalke 04 (60.751). Sem falar que cinco, dos 18 clubes da Bundesliga, superam a média de 50 mil pagantes.

 Borussia Dortmund fez oito jogos em casa e tem os oito maiores públicos da Bundesliga!Borussia Dortmund / Site OficialBorussia Dortmund fez oito jogos em casa e tem os oito maiores públicos da Bundesliga!
Enquanto isso, só dois não chegam ao patamar de 20 mil espectadores. O Darmstadt 98 ocupa a penúltima colocação com 16.413 pagantes. Já a lanterna é do Ingolstadt com 14.404 aficionados. Os cinco piores públicos do Campeonato Alemão são do Ingolstadt, sendo o pior diante do Wolfsburg (13.521).

Dentro de campo, o Bayern de Munique abriu três pontos de vantagem para o RB Leipzig (39 a 36). Assim como a dupla, o Hertha também aparece na zona de classificação da fase de grupos da UEFA Champions League. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, está no 4º lugar, na zona da Preliminar da UCL. Hoffenheim e Borussia Dortmund, por outro lado, ocupam a zona da UEFA Europa League. Já o Hamburger aparece no Playoff do rebaixamento, enquanto Ingolstadt e Darmstadt 98 estariam rebaixados à 2.Bundesliga.