Portal Eventos
Paulistão Série A2
Em 29 de dezembro de 2016 às 10:36

Cinco clubes das Séries A, B e C do Brasileirão estão fora da elite dos Estaduais 2017

Quatro paulistas e um mineiro tentarão voltar à elite estadual na próxima temporada

da Redação -

São Paulo - Cinco dos 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileirão estão fora da elite dos Estaduais 2017, segundo levantamento do Sr. Goool. Antes de pensarem no Nacional, Bragantino, Oeste, Guarani, Mogi Mirim e Boa Esporte terão que se preocupar com o acesso nos Estaduais.

 Guarani e Boa Esporte conquistaram o acesso na Série C, mas seguem fora da elite no Estadual!Israel Oliveira / GuaraniGuarani e Boa Esporte conquistaram o acesso na Série C, mas seguem fora da elite no Estadual!
Mogi Mirim e Oeste, entre os paulistas, foram rebaixados em 2016. A dupla terá que disputar a Série A2 (equivalente a 2ª divisão). A estreia do Mogi Mirim será contra o Taubaté fora de casa. O Sapão da Mogiana está na Série C, enquanto o Oeste disputa a Série B. O clube de Itápolis também estreará longe da torcida na Série A2 contra o Guarani.

O clube de Campinas, aliás, conquistou o acesso na Série C e tentará repetir a dose no Estadual. O problema é que o Bugre está na Série A2 Paulista desde 2014. O Bragantino, por sua vez, disputará o segundo escalão estadual pela segunda vez seguida. Para piorar, o Braga foi rebaixado na Série B do Brasileirão.

Já o Boa Esporte deixou a Série C com direito a título nacional. O acesso à Série B, aliás, veio no mesmo ano do rebaixamento no Campeonato Mineiro. O clube de Varginha terá que disputar o Módulo II do Estadual (equivalente a 2ª divisão). Todos os outros clubes das Séries A, B e C do Brasileirão, por sua vez, estão na elite estadual.