Portal Eventos
Notícias
Em 04 de janeiro de 2017 às 01:52

Heber, Vuaden e Bassols deixam quadro da FIFA que ganha novos árbitros e árbitras

Três árbitros, duas árbitras e um assistente ficaram sem o famoso escudo branco no lado esquerdo do peito

da Redação -

São Paulo - A arbitragem brasileira no quadro da FIFA, assim como todo ano, foi renovada em 2017. O escudo da entidade máxima do futebol substituiu seis profissionais. Nomes conhecidos como Heber Roberto Lopes, Leandro Pedro Vuaden e Péricles Bassols Pegado Cortez já não fazem mais parte do quadro da FIFA. Três árbitros, duas árbitras e um assistente ficaram sem o famoso escudo branco no lado esquerdo do peito.

O paranaense Héber Roberto Lopes fará 45 anos nesta temporada e apita por Santa Catarina. Leandro Vuaden e Péricles Bassols têm 41 anos cada. O primeiro é do quadro do Rio Grande do Sul, enquanto o segundo é carioca, mas apita por Pernambuco. O trio será escalado apenas para jogos nacionais.

Se três árbitros perderam o escudo da FIFA, três entraram na sonhada relação da entidade máxima do futebol. O mais novo da turma é o paranaense Rodolpho Toski Marques, de apenas 29 anos. Já o mais experiente é o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, de 37 anos. A grande surpresa fica por conta do mato-grossense Wagner Reway, de 35 anos.

Substituições na arbitragem!
Ainda na categoria masculina houve uma alteração na bandeirinha. O assistente Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, saiu para a entrada de Danilo Ricardo Simon Manis, de São Paulo. No feminino, as árbitras Ana Karina, de Pernambuco, e Simone Xavier, do Rio de Janeiro, perderam espaço para Déborah Cecília, de Pernambuco, e Rejane Caetano da Sila, do Rio de Janeiro.

O Brasil, entre árbitros e assistentes do futebol masculino e feminino, conta com 28 profissionais no quadro da FIFA. No masculino são dez árbitros e dez assistentes, enquanto no feminino são quatro árbitras e quatro assistentes. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro é o árbitro brasileiro que está há mais tempo com o escudo branco, desde 2009.

Ele, porém, perde para o assistente Emerson Augusto de Carvalho, de São Paulo, que está na FIFA desde 1999. Já a árbitra mais experiente é Regildenia de Holanda Moura, de São Paulo, na FIFA desde 2012. Em 2009, a assistente Márcia B. Lopes Caetano entrou no quadro da FIFA. Ela apitou por São Paulo nos últimos anos, mas retornou à Rondônia.

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional. A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)