Portal Eventos
Maranhense Série A
Em 20 de janeiro de 2017 às 10:30

Moto Club abrirá Estadual Maranhense na expectativa de encerrar longo jejum

Desde o início do século, o Papão não fatura o genuíno bicampeonato estadual

da Redação -

Maranhão - O Moto Club, neste sábado, às 16h45 (horário de Brasília), abrirá o Campeonato Maranhense 2017 diante do Cordino, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, pensando lá na frente. O Papão sonha em encerrar um longo jejum. Desde o início do século, o Moto Club não fatura o genuíno bicampeonato. A última dobradinha do clube de São Luís foi em 2000 e 2001.

Sem falar que o Moto Club, dono de 25 títulos, poderá igualar o rival Sampaio Corrêa em número de conquistas no século XXI. De 2001 para cá, o Papão acumula cinco voltas olímpicas (2001, 2004, 2006, 2008 e 2016). O Sampaio Corrêa, por sua vez, tem seis (2002, 2003, 2010, 2011, 2012 e 2014). O Bolívia ainda é o maior vencedor do estado com 32 títulos.

 Moto Club, atual campeão, está pronto para a estreia e para acabar com a seca no Campeonato Maranhense!Welliandrei Campelo / Moto ClubMoto Club, atual campeão, está pronto para a estreia e para acabar com a seca no Campeonato Maranhense!
O Sampaio Corrêa também jogará no sábado, mas em casa, contra o Santa Quitéria. Dos oito clubes do Estadual 2017, só outros dois já sentiram o doce gosto do título. O Maranhão, 15 vezes campeão, sendo a última em 2013, estreará ante o Americano que conquistou o acesso. Já o Imperatriz, vencedor em 2005 e 2015, pegará o São José.

O Sr. Goool é o único site que acompanha os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Regulamento:
No 1º turno, os oito clubes serão separados em dois grupos com quatro times cada. Os clubes enfrentarão os rivais do próprio grupo em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão ao mata-mata. A semifinal (1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A) será disputada em partida única. Os líderes jogarão em casa e terão a vantagem do empate. Na final - com jogos de ida e volta -, o clube de melhor campanha (na fase de grupos + semifinal) terá a vantagem dos resultados iguais e saldo de gols.

No 2º turno, em jogos apenas de ida, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. O regulamento será o mesmo com semi e final. Se um mesmo clube vencer o turno e o returno, será declarado campeão. Caso contrário, os vencedores farão a final do Estadual. Neste caso, o dono da melhor campanha de todo o campeonato poderá decidir em casa e ainda terá a vantagem de dois resultados iguais.

Enquanto isso, o último colocado na classificação final - somando a pontuação dos dois turnos e do mata-mata - será rebaixado à Série B. O campeão e o vice terão vagas na Série D do Brasileirão 2018, na Copa do Nordeste 2018 e Copa do Brasil 2018.