São Paulo - A Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino terá 16 clubes, quatro a menos do que a versão masculina. Na competição das mulheres haverá clubes de quatro regiões e oito estados. Na versão masculino do Brasileirão serão representantes de também quatro regiões, mas nove estados. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda-feira, sorteou os clubes dos dois grupos do Brasileirão Feminino.
As regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul serão representadas no Brasileirão Feminino. Apenas o Centro-Oeste ficou de fora, justamente a região que voltou para o Brasileirão Masculino através do Atlético Goianiense. A disputa dos homens, contudo, não terá clubes do Norte. No futebol feminino, o Iranduba - do Grupo 1 - representará os nortistas e os amazonenses.
O Sr. Goool é o único site que acompanha o Brasileirão Feminino tabela, classificação interativa, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!
Regulamento:
Os 16 clubes serão divididos em dois grupos com oito times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo estarão nas quartas de final. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. Saldo de gols, gols marcados fora de casa e pênaltis serão os critérios de desempate.