Portal Eventos
Mato-grossense 1ª Divisão
Em 26 de janeiro de 2017 às 09:06

Luverdense tentará seu primeiro bicampeonato no Estadual Mato-grossense

Clube de Lucas do Rio Verde ostenta três títulos, mas ainda não obteve a sonhada dobradinha

da Redação -

Mato Grosso - O Luverdense, a partir de domingo, às 17 horas (horário de Brasília), diante do Sinop, iniciará a luta pelo inédito bicampeonato no Campeonato Mato-grossense. O clube de Lucas do Rio Verde ostenta três títulos, mas ainda não obteve a sonhada dobradinha (2009, 2012 e 2016). O último bicampeão do interior alcançou o feito no início do século XXI. O Juventude, de Primavera do Leste, venceu duas vezes seguidas o Estadual em 2000 e 2001.

 Luverdense treina forte para tentar conquistar o inédito bicampeonato no Estadual Mato-grossense!Luverdense / Site OficialLuverdense treina forte para tentar conquistar o inédito bicampeonato no Estadual Mato-grossense!
A edição 2017 do Campeonato Mato-grossense, contudo, será aberta no sábado com duelo de clubes da capital. O Dom Bosco, terceiro maior vencedor do estado com sete títulos, enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal. O Cuiabá soma seis títulos - todos ganhos no século XXI. Sem falar que o Dourado ainda ostenta o tricampeonato entre 2013 e 2015.

Dos dez participantes do Estadual, apenas o Araguaia jamais foi campeão. O clube do interior conseguiu o vice-campeonato em 2009. O Araguaia irá estrear contra o Operário. O outro jogo da 1ª rodada será entre CEOV e Mixto. Esta partida também acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá. CEOV e Mixto, por sinal, são os dois maiores vencedores da competição.

O Sr. Goool é o único site que acompanha os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Regulamento:
Na Primeira Fase, os dez clubes serão divididos em dois grupos. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão, enquanto o último colocado de cada grupo será rebaixado.

A semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão mato-grossense terá vagas na Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde 2018. O vice-campeão, por sua vez, terá vaga na Copa do Brasil 2018.