Portal Eventos
Paranaense 1ª Divisão
Em 27 de janeiro de 2017 às 10:43

Atlético Paranaense costuma conquistar o Estadual em anos de Libertadores

Furacão é o atual campeão estadual e tem vaga garantida no torneio sul-americano em 2017

da Redação -

Paraná - A torcida do Atlético Paranaense pode se animar com a disputa no Estadual do Paraná que começará sábado. Atual campeão, o Furacão costuma se dar bem em anos de Libertadores. Nesta temporada, o Rubro-negro disputará a Segunda Fase do torneio sul-americano. Em três das quatro vezes que jogou a Libertadores, o Atlético foi campeão paranaense.

Presente no torneio sul-americano em 2000, o Furacão abocanhou o Estadual em cima do Coritiba. Dois anos depois, o Rubro-negro garantiu o Supercampeonato Paranaense. Em 2005, a motivação por estar na Libertadores também ajudou no título estadual novamente contra o Coxa. Apenas em 2014, o Atlético não se deu bem no Paranaense e acabou no 4º lugar, mesmo tendo disputado a Libertadores.

A estreia no Estadual 2017 será no domingo, às 17 horas, contra o Rio Branco, em Paranaguá. Maior campeão do Paranaense com 37 títulos - 14 a mais do que o Furacão -, o Coritiba também estreará no domingo contra o Cianorte, um dos clubes que conquistaram o acesso. O outro foi o Prudentópolis, adversário do Londrina. Já a estreia do Paraná será diante do Foz do Iguaçu.

 Em três das quatro vezes que jogou a Libertadores, o Atlético foi campeão paranaense!Fabio Wosniak / Atlético ParanaenseEm três das quatro vezes que jogou a Libertadores, o Atlético foi campeão paranaense!
O Sr. Goool é o único site que acompanha os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Regulamento:

Os 12 clubes, na Primeira Fase, se enfrentarão em turno único. Os oito melhores colocados se classificarão às quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados à 2ª divisão.

Nas quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º e assim por diante) se enfrentarão em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos, o primeiro critério será saldo de gols e, persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Na semifinal, o vencedor do confronto entre o 1º e o 8º colocado enfrentará o classificado do 4º x 5º colocados. Já o vencedor do embate entre o 2º e o 7º colocado desafiará o classificado de 3º e 6º colocados.

A semi e a final também serão em dois jogos. Em caso de igualdade de pontos, o primeiro critério será saldo de gols e, persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis. Junto da final será disputado o Título do Interior.