Amazonas - A Copa Verde 2017 terá início neste domingo com dois jogos pela Preliminar. Destes confrontos sairão os dois últimos classificados para as oitavas de final. Entre o quarteto há o Nacional, um dos cinco clubes que disputaram todas as quatro edições do torneio regional que conta com representantes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Além do Naça, Cuiabá, Paysandu, Remo e Santos também estiveram na Copa Verde desde a sua criação, em 2014.
O Nacional, na atual temporada, medirá forças ante o Galvez. O representante acreano, aliás, é um dos oito novatos desta edição. Sete de Setembro e Ceilândia, que se enfrentarão na outra partida da Preliminar, também vão disputar o torneio pela primeira vez. O vencedor de Sete de Setembro e Ceilândia enfrentará o Luverdense, enquanto o classificado da outra Preliminar ficará frente a frente com o Paysandu.O Papão não só esteve em todas as edições da Copa Verde como ainda é o atual campeão. O Cuiabá, outra figurinha carimbada no torneio, foi campeão em 2015 e, nesta temporada, pegará o Rondoniense, um dos novatos. Entre os campeões, apenas o Brasília - vencedor de 2014 - não estará na Copa Verde 2017.
O Remo, que também esteve nas quatro edições, desafiará o caçula Atlético Acreano. Já o Santos enfrentará o Fast Clube. Operário-MS, Rio Branco-ES e Tocantins EC são os outros debutantes da Copa Verde. O clube sul-mato-grossense tentará a sorte ante o Luziânia. Enquanto isso, capixabas e tocantinenses farão um duelo de novatos.
Regulamento:
A Copa Verde será toda disputada em mata-mata com jogos de ida e volta. O torneio terá clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. O campeão da Copa Verde garantirá vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil 2018.