São Paulo - A Série A3 do Campeonato Paulista conhecerá, neste domingo, os últimos dois clubes rebaixados. América, Guaçuano, São Vicente e Palmeiras B tentam não repetir o destino de Barretos e União São João que amargaram o descenso para a Segundona Paulista (Quarta Divisão).
O Sr. Goool fez as contas e traz os cenários possíveis para cada um dos quatro clubes. América e Guaçuano só dependem de suas forças para seguirem na Série A3. Antes do próximo domingo, o Sr. Goool também mostrará a disputa pelas últimas vagas da classificação.AMÉRICA
Uma vitória sobre o Votuporanguense livra o América do rebaixamento. O clube de São José do Rio Preto ocupa o 15º lugar, com 19 pontos, e pode escapar até mesmo com empate ou derrota. Em caso de igualdade, o América terá que torcer por um tropeço de Guaçuano ou São Vicente. Agora, se perder, o América - para não depender do saldo de gols - precisará de uma derrota de Guaçuano ou São Vicente, além de um tropeço do Palmeiras B.
GUAÇUANO
No 16º lugar, com 18 pontos, o Guaçuano também depende apenas de si para escapar do descenso. O clube de Mogi Guaçu enfrentará o classificado e vice-líder Flamengo, em casa. Se empatar, o Guaçuano necessitará de tropeços de São Vicente e Palmeiras B. Mas em caso de derrota, o Mandi vai precisar de uma derrota do São Vicente e um tropeço do Palmeiras B.
SÃO VICENTE
O São Vicente, apesar de ter a tarefa mais fácil da última rodada - bater o lanterna e rebaixado União São João -, não depende apenas de suas forças. Além de vencer, o clube precisará que América ou Guaçuano não vença sua partida. Em caso de empate, o São Vicente terá que torcer por derrota do clube de Mogi Guaçu e tropeço do Palmeiras B.
PALMEIRAS B
O Palmeiras B, que fará sua última partida oficial no domingo e depois fechará as portas, tem a missão mais complicada de todos. Para começar, o clube da capital precisa vencer o Sertãozinho. Qualquer outro resultado e o Palmeiras B estará rebaixado. Além de vencer, o Alviverde ainda precisará de uma derrota do América aliado a um tropeço de Guaçuano ou São Vicente, ou ainda, tropeços de São Vicente e Guaçuano.