Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores Masculino
Em 29 de janeiro de 2017 às 09:55

Independiente, atual vice-campeão, jamais perdeu em casa na Libertadores

Los Negriazules realizaram 13 partidas como mandante com oito vitórias e cinco empates

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Independiente, atual vice-campeão, só se manteve na Libertadores 2017 graças a um gol aos 48 minutos do 2º tempo. O clube equatoriano fez valer o fator casa e eliminou o Deportivo Municipal após vitória no Peru, por 1 a 0, e empate ao lado da torcida, por 2 a 2, na última sexta-feira. Jogar no Estádio Municipal Rumiñahui, em Sangolquí, tem feito toda a diferença para o Independiente que jamais perdeu em sua casa ao longo do torneio sul-americano.

Segundo levantamento do Sr. Goool, o Independiente realizou 13 partidas como mandante e obteve oito vitórias e cinco empates. No ano passado, por exemplo, os equatorianos enfrentaram cinco campeões ao lado da torcida. O Independiente empatou, por 1 a 1, com o Colo-Colo e venceu o Atlético Mineiro, por 3 a 2, ainda na Primeira Fase.

No mata-mata, o Independiente ainda bateu River Plate (2 a 0) e Boca Juniors (2 a 1). Na final, o clube do Equador empatou, por 1 a 1, com o Atlético Nacional que seria campeão na Colômbia. A estreia do Independiente na Libertadores foi em 2014. O Botafogo, naquela oportunidade, foi uma das vítimas (2 a 1). O San Lorenzo, que seria campeão naquela temporada, também não conseguiu vencer o Independiente (1 a 1).

Em 2015, os equatorianos até venceram o Estudiantes, por 1 a 0, mas acabaram eliminados ainda na Primeira Fase após serem goleados, por 4 a 0, na Argentina. Agora, o Independiente terá mais uma pedreira pela frente. Los Negriazules enfrentarão o Olimpia, três vezes campeão do torneio sul-americano, na Segunda Fase da Libertadores.

O primeiro desafio será já na quinta-feira, em 2 de fevereiro, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Municipal Rumiñahui, em Sangolquí. A volta acontecerá uma semana depois, às 21h45, no Defensores del Chaco, em Assunção. O vencedor deste duelo terá pela frente o classificado de Botafogo e Colo-Colo. Dois velhos conhecidos do Independiente.

 Independiente avançou e conta novamente com o fator casa para chegar até a Fase de Grupos da Libertadores!Independiente / Site OficialIndependiente avançou e conta novamente com o fator casa para chegar até a Fase de Grupos da Libertadores!
Confira a sequência invicta do Independiente em casa na Libertadores:

2014

Independiente 2 x 2 Unión Española-CHI
Independiente 2 x 1 Botafogo
Independiente 1 x 1 San Lorenzo-ARG

2015

Independiente 1 x 0 Estudiantes-ARG

2016

Independiente 1 x 0 Guaraní-PAR
Independiente 1 x 1 Colo-Colo-CHI
Independiente 2 x 0 Melgar-PER
Independiente 3 x 2 Atlético Mineiro
Independiente 2 x 0 River Plate-ARG
Independiente 2 x 1 Pumas-MEX
Independiente 2 x 1 Boca Juniors-ARG
Independiente 1 x 1 Atlético Nacional-COL

2017

Independiente 2 x 2 Deportivo Municipal-PER