Paraíba - O Campeonato Paraibano foi um dos primeiros Estaduais a colocar a bola para rolar em 2017, mas tem clube que nem percebeu para desespero dos torcedores. O Sousa é o único - entre os dez clubes da competição - que ainda não sentiu o doce gosto da vitória. Detalhe: o Estadual da Paraíba já se prepara para a 8ª rodada e o clube precisa acordar para não ser extinto da elite.
O Sousa amarga a lanterna do Paraibano com três pontos. Aproveitamento de 14,3%. São três empates (um em casa e dois fora) e quatro derrotas (três diante da torcida e uma fora), além de três gols a favor (pior ataque) e sete contra. O Dinossauro Verde do Sertão, como o Sousa é conhecido pelos seus torcedores, foi derrotado em suas últimas três partidas.Levando em conta o Estadual de 2016, o Sousa ainda tem mais um tropeço no segundo duelo da semifinal contra o Botafogo (2 a 0). A última vitória do clube da cidade homônima ocorreu ante o mesmo Belo na partida de ida, por 2 a 1, em 1º de maio. O Sousa, aliás, chegou de uma forma curiosa às semifinais do Paraibano do ano passado.Eliminado, mas...
O regulamento do Estadual previa que na Segunda Fase, os três vencedores do mata-mata estariam garantidos nas semifinais, assim como eliminado com a melhor campanha. Neste caso foi o Sousa que enfrentou o Botafogo na Segunda Fase, foi eliminado, mas garantiu presença na semifinal ante o mesmo Belo.
Só em um aspecto o Sousa não tem motivos para reclamar. O Dinossauro Verde do Sertão ocupa a vice-liderança do ranking de público, atrás apenas do líder Campinense (7.500). Em quatro partidas como mandante, o Sousa apresenta média de 4.303 torcedores. A competição, diga-se de passagem, recebe uma mãozinha do Governo do Estado através do Gol de Placa. O programa troca notas fiscais acima de R$ 50 por ingresso. Cada clube tem uma cota. Em muitos casos, há mais público nos borderôs do que na própria arquibancada.
Na próxima rodada, o Sousa enfrentará o primeiro rival fora da zona de rebaixamento. O CSP tem cinco pontos de vantagem para o lanterna e atuará em casa. A Federação Paraibana de Futebol (FPF), porém, ainda não divulgou as datas e horários da 8ª rodada.