Mato Grosso - A Copa do Mundo utilizou 12 estádios, mas poucos conseguiram manter as arquibancadas cheias após o Mundial de 2014. Tudo fica ainda pior ao longo dos Campeonatos Estaduais. Em 2017, por enquanto, foram utilizados cinco destas 12 arenas. Castelão e Arena das Dunas, com sete jogos cada, foram os mais utilizados. Em relação a média de público, o pior desempenho é da Arena Pantanal, em Cuiabá.
O estádio mato-grossense recebeu três duelos do Estadual e ostenta média de 811 testemunhas. A renda líquida do palco do Mato Grosso está negativa em R$ - 1.144,97. O melhor público da Arena Pantanal ocorreu no confronto entre os maiores campeões do estado CEOV e Mixto (1.746). Enquanto isso, o Operário recebeu o Dom Bosco diante de 216 espectadores - pior marca da competição. No ranking de estádios do Mato-grossense, a Arena Pantanal ocupa a 3ª colocação.
Cadê a torcida?
E o que dizer da Arena Pernambuco? É verdade que o estádio em São Lourenço da Mata foi utilizado apenas uma vez nos Estaduais, mas logo em um clássico de Série B. Ainda assim, Náutico e Santa Cruz não entusiasmaram seus torcedores (2.764). O Mineirão, também com uma partida, contou com a presença de 8.052 apaixonados no duelo entre Villa Nova e Cruzeiro.
Se o estádio mineiro tem a melhor marca, o Castelão - graças ao clássico entre Fortaleza e Ceará - ocupa a vice-liderança no ranking das Arenas da Copa. Em sete partidas pelo Cearense, o Castelão apresenta média de 5.922 pagantes. O desempenho se deve aos 21.955 torcedores do clássico vencido pelo Tricolor. Enquanto isso, menor público do estádio, que tem capacidade para 63.903 pessoas, foi de 356 testemunhas no jogo entre Uniclinic e Guarany.
O Sr. Goool é o único site que acompanha os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!