Portal Eventos
Sergipano Série A-1
Em 04 de fevereiro de 2017 às 10:49

Invicto, Itabaiana repete início animador do Estadual Sergipano de 2009

Tricolor da Serra ocupa a vice-liderança com três vitórias e um empate

da Redação -

Sergipe - O Itabaiana, ao lado do Sergipe, é uma das sensação neste começo de Campeonato Sergipano. O clube do interior segue invicto após quatro rodadas e só está na vice-liderança por causa do saldo de gols (13 a 6). O início animador do Itabaiana, aliás, repete a série positiva vista na temporada de 2009, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Itabaiana ainda não perdeu e fará um duelo de líderes na próxima rodada do Estadual Sergipano!Filippe AraújoItabaiana ainda não perdeu e fará um duelo de líderes na próxima rodada do Estadual Sergipano!
Na atual temporada, o Tricolor da Serra ostenta três vitórias (uma em casa e duas fora) e um empate como visitante, além de sete gols a favor e um contra. Aproveitamento de 83,3%. Desde 2009 o Itabaiana não alcançava dez pontos de 12 possíveis no início do Sergipano. Há oito anos, o clube da cidade homônima passou por Sergipe (1 a 0), Guarany (1 a 0) e São Cristóvão (3 a 0) e empatou com o América (1 a 1).

A primeira derrota do Itabaiana, naquela oportunidade, só aconteceria na 9ª rodada para o Olímpico, por 2 a 1. Mas é bom as semelhanças não irem tão longe. Afinal, o Tricolor até garantiu presença na Segunda Fase, mas amargou a lanterna e ficou sem o troféu de 2009. Dono de dez títulos, o Itabaiana acumula dois no século XXI.

Em 2005, o Itabaiana marcou sete pontos - duas vitórias, um empate e uma derrota - nos primeiros quatro jogos. Já em 2012, o Tricolor obteve três triunfos e sofreu uma derrota. Agora, a missão é manter a boa fase para encerrar o jejum de quase cinco anos sem conquista. A torcida poderá fazer a diferença. No jogo com público já divulgado, o Itabaiana contou com a presença de 1.975 pagantes - terceira melhor marca do Estadual.

Como neste final de semana o Tricolor disputará a Copa do Nordeste, o Estadual Sergipano voltará a entrar na pauta só na quarta-feira, quando o clube fará o duelo de líderes contra o Sergipe, às 21h15 (horário de Brasília), no Estádio Etelvino Mendonça, pela 5ª rodada.